Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Oque é esse evento?
É um evento da qual presiso de dicas de como ser um bom goleiro.

Mas como assim?
Dicas como:
-Como defender quando o adversário estiver na Área do gol.

Mas é só isso?
Não,obvio que você pode postar mais dicas para assim eu coloca-las em prática.

Dê um exemplo.
Bem o exemplo é o seguinte:
-Lição:Como não ter medo da bola.
Como treinar:Basta chamar um amigo com bela pontaria e um chute extremamente forte e treinar chutes e você defendendo-os lógico que doerá um pouco no começo mas ajuda bastante.

Mas porque um evento desse tipo?
Pois eu sou goleiro do meu colégio e amanhã é a Semi-Final já que é sábado e ninguem vai estar no colégio exceto os participantes ou seja uma ótima oportunidade para testar as novas habilidades aprendidas aqui.

Mas como você vai testa-las sendo que vai ser amanhã?
Antes do jogo começar de manhã irei treinar todas as táticas citadas aqui ou seja a que melhor se desempenhar irei entregar o prêmio deste evento.

Qual a data de términio?
Amanhã ás 12:00.(Sábado)

Qual o prêmio?
King Full +11

Bem pessoal espero bom desempenho no jogo e no forum pois só postei esse evento pois acredito que tenha pessoas muito inteligentes que possa me ajudar nesse grande jogo.
Obrigado.
Imagem
Imagem
Um avatar do mito Matheus_RX e uma assinatura do lendário Ghost-. To bem de kit kkk

Featured Replies

Dica:
Quando o adversario vem com a bola e não tem ngm
do seu time para tentar tirar a bola, vc NUNCA pode sair
para tirar a bola (Tipo da Carrinho na bola), porque
ele poderá te dar 1 chapeuzinho (Mandar a bola por cima de vc)
ou de da um cortim (Finta).
Mas se o kra vim e vc ver que a bola ta distante 1 poko dele sai
que nem 1 loko e chuta a bola se a bola tiver fora da area, se tiver dentro sai
pra pegar a bola tipo deslizando.
Imagem

Imagem<~ Clique e Ajude o Bee.
Imagem<~ Clique e Ajude o .Jr

Uma dica de ser Goleiro !

Sempre ficar de olho na bola evite no máximo piscar !
Quando alguem estiver perto a área Vá com tudo em cima da bola e dê um carrinho na bola.

Para não ter medo da bola:
Basta você ficar atento nela e ser rapido.
quando forem chutar não tenha medo pois sua mão não irá doer mas Vá com tudo em cima da bola.

créditos : McLokos

Imagem
Imagem

Designer Master: Heage

Assistente Designer Master: Luis_Felipe

Membro: Khazard

Membro: McLokos

Membro: -Spycklee-
O guarda-redes ( Goleiro ) no futebol obedece regras diferentes dos outros jogadores. O seu objetivo é impedir que a bola entre no gol da sua equipe. Para isso, pode usar qualquer parte do corpo, inclusive as mãos (o que é proibido aos outros jogadores), mas este uso é restrito a uma área marcada em torno das traves.

Apesar disso, o goleiro não pode segurar uma bola que, de propósito, seja recuada por algum jogador de sua equipe, caso este não se utilize do peito ou da cabeça para recuá-la. Se o fizer, o árbitro marcará falta (tiro-livre indireto), e o time adversário deverá cobrar a falta no local onde goleiro pôs a mão na bola , pense antes de fazer.

O goleiro, em geral, submete-se a um treinamento mais intenso do que o dos outros jogadores - e com um treinador específico -, pois precisa ter muito mais atenção, rapidez e elasticidade que os demais, embora muitas vezes careça de outros dotes. Em suma, é um atleta normalmente com caraterísticas muito distintas dos restantes no seio da equipe.

Para ser um bom goleiro Lux , você deve ter atencao ao seu adversário , no momento em que ele passa do meio de campo , você já deve estar atento contra o ataque de seus adversários para que eles nao alcancem os objetivos de derrotar sua equipe.Minha Resposta.
Dica 1: Use joelheras.
Dica 2: Use luvas nas mãos.
Dica 3: Use chutera de travas(caso seje em campo)
Dica 4: Use uma calça(caso seje futsa), se for campo use bermuda.
Dica 5: Preste atenção na bola.
Dica 6: Na hora de pegar a bola agarre com força.
Dica 7: Na hora de chutar a bola pra frente chute com força.
Dica 8: Na hora de defender 1 penalti ou falta olhe se o cara é canhoto ou destro.
Dica 9: Na hora do escanteio pule e de um soco na bola.
Dica 10: Caso fizer falta em 1 jogador fique quieto, se não tomara AMARELO.
Importante: Na hora de entra em campo faça uma oração!
Imagem
Foi mal Lux,não quero ser estraga-prazer mas,barzinho de lorencia é só assunto destinados a MuAway :(.

Imagem
Imagem
Imagem

Presentes de amigos.
Spoiler
Epa, de Goleiro para Goleiro ;*
Oia, Agarro em Futsal.

Primeiramente, Não ter medo do Adversario.
Ter um olhar serio e invenjante.
Demonstrar que você esta ali pra vencer.

Vamos as Taticas.
Começar bem aquecido, Não ficar parado
fica em movimento constante.

Você é alto, Facilita bem.
Fixe bem na Bola, Se o jogador do Time
adversario for Canhoto, Caso ele
venha de cara com você, Arrisque o canto direito.
Caso for destro, vá ao canto esquerdo
ou apenas ameaçe e espere o Chute;

Antes de começar, Peça para alguem que tenha bons Chutes
começar uma sequencia sem parar.
Ele chuta no Direito, depois no Esquero baixo.
E assim sussecivamente.

Equipamentos:
Calsa com stuffa nas pernas.
Joelheira macia.
Cotoveleira Macia.
Blusa curta com Stuffa nas pontas.
Luva? não precisa Amorzin ;* kasodpkasdpko'
Deixa arder.

Ta ai.
Resumindo:

Volte com a Vitoria e me dê a King.
BeijosMeLiga.

Ps: Tenho jogo as 3:30 amanhã.

Fuii.
( ýN-

Imagem

Ver postRenesmee, em 28 May 2010 - 09:12 PM, disse:

Para ser um bom goleiro Lux , você deve ter atencao ao seu adversário , no momento em que ele passa do meio de campo , você já deve estar atento contra o ataque de seus adversários para que eles nao alcancem os objetivos de derrotar sua equipe.Minha Resposta.

E se o kra chutar de longe?
Ele tem que ficar atento no jogo todo né ;)
Imagem

Imagem<~ Clique e Ajude o Bee.
Imagem<~ Clique e Ajude o .Jr

• Author

Ver postLorenzzo, em 28 May 2010 - 10:15 PM, disse:

Foi mal Lux,não quero ser estraga-prazer mas,barzinho de lorencia é só assunto destinados a MuAway :(.

Contando que o evento tenha premiação destinada ao Mu Away pode sim :).
Imagem
Imagem
Um avatar do mito Matheus_RX e uma assinatura do lendário Ghost-. To bem de kit kkk

1º Um goleiro deve Ter Flexibilidade Pois com movimentos muito Curto Não Chega na bola
ja com movimentos Mais Amplos, A possibilidade de defender sera bem maior
Proceder:Alongamentos

2º Atenção Ao movimento da bola E a movimentação dos jogadores No espaço Do Jogo(Quadra,campo,areia)
Proceder:Isso é apenas Atenção vc deve proceder Com seu Grande foco no jogo

3ºEvitar se Desconcentrar pela Finta do Adversário
E se manter Com foco Na bola
Proceder:Ir Com Cautela E Pensando Em alguma maneira que tirara o algulo do Adversário sendo assim
Ele tera menos espaço Para chutar E voce So precisara Ficar atento aos Dribles

4º Nunca sair Desesperado do Gol,Sair? Quando necessário sim Mas Sem Afobação para Não Fazer errado
Proceder: Ao Passar a Grande Area Sem mais nenhuma marcação você deve ir em direção A bola Fechando o Angulo do Adversario
Se ele adianta demais Sai Correndo E tente chutar o mais longe possivel

5ºSempre posicione-se No meio Do Gol E movimenta-se de acordo Com o percurso da bola
Ex: A bola esta indo Em direção lateral direita Encoste na Trave direita
Proceder:Fazer Grandes Treinos Em velocidade assim podera aprender a fazer movimentos rapidos
Neste caso podendo se movimentar de uma trave a outra

6º Respeito Aos Outros Jogadores,juizes,ou qualquer outro membro do Jogo
Proceder: Usar o que seus pais te Ensinaram kkk

7ºEm escanteios Posicione-se Na trave onde sera cobrado
Quando a bola vier Espalme Para o canto com menos adversários
Proceder:Só se posicionar E Ao chegar A bola Soca-la Para fora da are

8ºEm chutes Fortes Espalme Apenas Para as laterais ou para escanteio Nunca para o meio
Proceder: Treine Com um Atacante de sua equipe ou outro jogador
Chutando a bola e você empurrando Para os lados

9ºTreine Impulso Claro isso é necessário
Proceder: Apenes Com os seus companheiros Treine nos chutes dele alcançar uam distancia cada vez maior

10°Procure avisar Seus companheiros de equipe sobre os jogadores desmarcados
Proceder: Apenas um grito de aviso ao Seu companheiro de euipe

11°Nunca ter medo da bola
Proceder: Isso é basico Eu aprendi o Seguinte :
O tamanho da bola olha meu tamanho porque deveria ter medo dela
Tenha confiança em você msm
Com alguns treinos isso pode ser Algo a ficar Normal Ao seu Organismo

12º Pule de Mão trocada Pois te fornecerá um maior impulso
Proceder:Treinado Com chutes de compaheiros empurrando a bola com a mão invertida
1ªdica: Toda bola que vir a sua frente você tem o direito de seguras com as mãos(darrr isso até o Papa sabe).Menos a que vire recuada dos seus proprios jogadores.

2ªdica:Quando há um escaanteio coloque um jogador seu na 1ª treve e você fica colocado no meio do gol.

3ªdica: O goleiro tem que esta atento a todas as jogados do jogo, não importa se a bola esta do outro lado do campo.

4ªdica: Goleiro não pode ter medo, porque geralmente é ele quem toma entradas mais duras.

5ªdica: O goleiro tem que parecer um macaco pular em todas as bolas não importa a onde ela for, menos se ela for para fora ai você não precisa ir nela.

6ªdica o goleiro no tiro de meta tem que tentar colocar a bola de preferencia no pé do seu jogador, mais se ele tiverem marcados você so pode mandar a bola para longe do seu gol.E evitar tirar a bola para o meio do campo, sempre buscando as laterais.

7ªdica: Quando você acha que esta impedido mais o juiz nem o bandeirinha apita você não vai ficar reclamando no momento , dixe para reclamar depois, continue jogando.

8ªdica: Quando o goleiro esta com a bola na mão e não ve ninguem perto tira a bola muito longe.

9ªdica: Se tem um jogadora sua frente e não tem nunhum zagueiro seu ou lateral sqai nele com muita raça, apenas parantirar a bola, não faça penalti em.

10ª ultima dica: Sempre grite com seutime(de preferencia mais com sua zaga), pois é você quem manda no time, você é o unico que tem a visão inteira do jogo.

Bem acabou,quem ta dando essas dicas sou eu,eu eiventei ,para mim deu certo, mas eu não sei se para voce vai dar.
10 Dicas para ser um Bom Goleiro :
1º Coloque uma calça que deslize bem <se for futebol de salão! Caso seja campo ponha um shorts!
2º Saiba que é você que comanda o time, grite se precisar com seus companheiros e ponha pressão para eles nao deixarem a bola chegar até sua areá!
3º Preste atenção no que rola dentro do jogo, nunca fique olhando para os lados. Ex: Se a bola estiver no pé do adversário, se concentre na bola, nada mais. Agora, se a bola estiver no pé de um companheiro seu, use esse tempo para descansar sua vista, pois olhar muito tempo para a bola, faz seu olho lagrimar e fica meio tonto[experiencia própria], atrapalhando seus movimentos.
4º Não tenha medo de se atirar na bola, dificelmente você irá se machucar!
5º Quando estiver cara a cara com um adversário abra seus braços e abaixe um pouco, deixando ele sem angulo para chute; provavelmente ele irá chutar em cima de você.
6º Em caso de pênaltis, fique se movimentando, pulando de um lado para o outro e respirando super fundo! Novamente deixando o batedor sem ângulo.
7º Caso você leve um Gol, nao se preocupe e não desanime o resto do jogo, pois nao existe goleiro que nao leve gol ;)
8º Quando for sair jogando, meta um balão com sentido. Combine com um parceiro seu de ficar na área ádversaria, na frente do goleiro e meta um balão na cabeça dele, é só ele pegar de raspão a bola e... GOL !
9º Alongue muito, pois Goleiro exige movimentos rapidos!
10ºO mais importante; Antes de começar o jogo, procure ficar tranquilo, pois nervoso nao se joga nada. Treine com alguem antes do jogo. Peça para seu amigo, jogar a bola nos cantos, e pule, ou se atire no chão. Serve muito bem para treinar seus movimentos.
Imagem
-

Bom o tópico não está relacionado ao Muaway tenho que dizer apenas o item que está sendo ´´cara`` Muaway

Mas vamos lá irei lhe dar uma dica muito importante Lux que muitos goleiros bons nao fazem e tomam gol

Primeiramente quando tiver penalti não tente adivinhar canto é a pior coisa do mundo! Espere a cobrança talvez a pessoa bata no meio do gol e fica facil de você pegar.

Segundo: Não tenha medo de enfiar a mão pois não vai doer

Terceiro : Use uma luva porque será mais confortavel e melhor para uma boa aderencia

Quarta :Esteja sempre atendo um Gol pode ser tudo! E seu time pode perder por ele.

Quinta : Tente sempre que o atacante estiver vindo sozinho sem zagueiro nenhum sair nele pois se você ficar no gol matematicamente os angulos aumentam e fica muito mas facil do atacante meter Gol

Sexta > Importante de mais = Se divirta em campo tente sair com alma lavada ! E nãos e descepcione comemore pois você já será um vencedor ganhando ou perdendo

By: Pernaldo
Imagem

"And the rockets red glare. The bombs bursting in air. Gave proff through the night that our flag was still there" - U.S.A National Anthem

Competição: Saiba mais sobre Designer Of The Week(DOTW) -> http://forum.muaway.net/index.php?/topic/378781-comunicado-designer-of-the-week-dotw/
  • Author
O vencedor foi riml embora o resto do pessoal ajudou bastante pois fui na bola meio deslizando de lado e consegui agarrar 5 chutes só assim :).
Emfim conseguimos passar para as finais com vitória de 7 X 3,foi um sufoco pedi até água quando estava paralisado o jogo mas oque importa é que ganhamos e é lógico agradeço a vocês e a Deus por isso.
Vencedor: riml
Imagem
Imagem

Evento Concluído com sucesso, parabéns ao vencedor.

Tópico Fechado
[Membro] TheBeatles - LoveWar
Vivendo o presente e construindo o futuro!

- SÃO JANUÁRIO, TERRITÓRIO HOSTIL DESDE 1927 -

✠ VASCO DA GAMA

☠ 1898 ☠

Imagem
Imagem

The Texas Chaisaw Massacre
PSN: ramonesbrasil
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.