Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Respondido)[Dúvida] Referente a ferramenta blend mode.

Então, eu sempre tive uma dúvida que eu vejo em todos os tutoriais a galera indicando pra quando usar essa ferramenta, ir descendo e mudando até escolher uma que você ache que fica legal, mas é dificil ver alguém em um tutorial usando essa ferramenta e indo direto a opção que ele ja sabe que seria a melhor, então talvez pouquíssimos sabem o efeito que cada opção dessa ferramenta e muitos até que são ótimos design usam ela só "cutucando" sem saber a finalidade e etc... porém eu queria aprender a finalidade da ferramenta que se não me engano chamam ela de blend (algo do tipo) sei lá... aí eu queria que alguém me mandasse algum tutorial tipo de "curso" ensinando sobre essa ferramenta e o efeito que cada opção aplica...
Sei que ninguém aqui iria escrever manualmente o efeito de cada uma até por que daria trabalho, seria o correto mas sei que ngm iria dar ao trabalho, e tbm não consegui achar um vídeo ou algo do tipo na internet ensinando as finalidades dela, então alguém pode me mandar ?
Em português!

Essa ferramenta:
Imagem

Raiden_ - Eu quero um em português, pois naõ adianta nada eu aprender esse tutorial com palavras em inglÊs sendo que eu não sei qual é a ferramenta em português!

Edited by BELCHER

Featured Replies

Amigo veja esse tutorial explicando tudo sobre essa ferramenta é muito demorado mais nisso você ira entender perfeitamente.

Os modos de mesclagem
No Photoshop elementos e os modos de mesclagem da camada pode ser alterada na paleta de camadas. Nesses programas, alterar o modo de mesclagem da camada afeta a camada inteira, mesmo se você tem uma seleção. No Illustrator os modos de mistura trabalhar basicamente o mesmo, mas um modo de mistura diferente pode ser aplicado a diferentes objectos na mesma camada, de modo que o contexto modo de mistura encontra-se na paleta transparência.
modes1 Modos de mesclagem de camada em Photoshop photoshop
O menu suspenso à esquerda contém os modos de mistura que discutiremos totalmente em um minuto.
Normal é o padrão, e os objetos interagem uns com os outros como se fossem dois objetos de cores sólidas, em 100% de opacidade. Quando se está sobre o outro, que é coberto você não pode ver.
O resto dos modos de interagir com o outro de diferentes maneiras.

Imagem

Para você entender melhor veja uma tradução do português para o Inglês de cada opção do menu Modo de Mesclagem

Normal = Normal
Dissolver = Dissolve
Escurecer = Darken
Multiplicação = Multiply
Super Exposição de Cores = Color Burn
Super Exposição Linear = Linear Burn
Clarear = Lighten
Divisão = Screen
Subesposição de Cores = Color Dodge
Subesposição Linear = Linear Dodge
Sobrepor = Overlay
Luz Suave = Soft Light
Luz Direta = Hard Light
Luz Brilhante = Vivid Light
Luz Linear = Linear Light
Luz do Pino = Pin Light
Diferença = Difference
Exclusão = Exclusion
Matiz = Hue
Saturação = Saturation
Cor = Color

Para utilizar os modos de camada de mistura você tem que ter duas ou mais camadas. O modo de mistura irá reagir com a camada abaixo. Se você tiver apenas um fundo, o modo de mistura será acinzentada, como estes modos não podem ser aplicados a fundo.
Por essas demos eu vou estar usando uma imagem com duas camadas. O modo de mistura será aplicada a camada 1 e vamos olhar para a forma como eles interagem.

Alguns exemplos:

Modo Normal
Imagem
mode3 Modos de mesclagem de camada em Photoshop photoshop
O modo normal é o padrão. As cores das duas camadas não irá interagir de qualquer forma, e ele irá exibir o valor total das cores na camada 1. O que você vê na janela de imagem será parecido com este.

Dissolver
Imagem
Dissolve-se faz com que a camada inferior assumir as cores da camada superior, e como muito depende a opacidade da camada superior. A camada 1 opacidade é fixado em 50% aqui.Disolve afeta apenas pixels com alguma transparência, que é porque eu baixei a opacidade para 50% neste exemplo.

Linear Burn

Imagem
mode9 Modos de mesclagem de camada em Photoshop photoshop Linear Burn funciona como se multiplicam, mas os resultados são mais intensos.

Vivid Light
Imagem
mode17 Modos de mesclagem de camada em Photoshop photoshop Vivid Light vontade esquiva ou queimar os pixels da camada inferior, dependendo se os pixels da camada superior são mais brilhantes ou mais escura que cinzento neutro. Ele funciona com o contraste da camada inferior.

Luminosidade

Imagem
Luminosidade altera a luminosidade da camada inferior para a liminodity da camada superior, deixando tonalidade e saturação a mesma.

+ Dúvidas visite: http://www.montagemphotoshop.com/ferramentas/modos-de-mesclagem-de-camada-em-photoshop
Ambas as respostas acima estão corretas.

--

Links que podem ajudar:

http://photoshopindesign.blogspot.com.br/2010/03/conheca-os-blend-modes-do-photoshop.html

http://abelhas.pt/manuel.oliveira/Photoshop+CS5/29+-+Entendendo+os+Blend+Modes
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.