Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Aguardando resposta do player)Ícone deformado e Game trava o PC

Olá Galera, Primeiramente eu não quero tutorial para evitar Lag
É O seguinte, algum tempo atrás eu vim reclamar que minha placa tava com problema e tal, muitos falaram que era o driver e tal, mais eu comprei uma outra, e graças a Deus esta funcionando, mais esta acontecendo algo que esta me incomodando muito, alguns ícones ficam deformados e os Games travando e trava o PC Junto, então tenho que reiniciar o computador para funcionar novamente, eu já entrei no game, e funciono perfeitamente, mais depois de alguns minuto travou, e tive que reiniciar, eu queria saber o que é isso que ta causando as deformações nos ícones e travando todos os games, eu já olhei as resoluções, mais não é ela, me ajudem.

(*Print dos ícones estranhos, e não é só na área de trabalho, mais também nas pasta.)
Spoiler
Visitem minha Galeria

ImagemImagem

Atenciosamente - Flemish
MuAwaY - Projetando & Construindo Sua Diversão !

Featured Replies

Me responda no próximo post seu e eu poderei te instruir com maior exatidão:

• A deformação dos ícones passa quando você reinicia o computador?
  • Outros jogos rodam normalmente no seu PC?

Para mim esse fenômeno descrito por você pode ser causado por duas coisas, que podem ser determinadas se você responder essas perguntas supracitadas. Eu suspeito de uma infecção de vírus corrompendo os arquivos baixados ou de um problema de hardware na placa aceleradora de vídeo.

Poste respostas, por favor! :)

[]'s

Dúvida? Manda mensagem, tô aqui pra ajudar! :)

Teus ombros suportam o mundo
E ele não pesa mais que a mão de uma criança.

Mano, pede algm tecnico para LIMPAR sua memoria ram, vc escolhe , limpar a memoria ram, ou formatar o seu PC , creio que e 1 dos 2... eu sou tecnico mais como nao moro perto de vc nao posso fazer isso, ZzZzz
Imagem
Imagem

Servidor MuAwaY - Brankin
Equipe MuAwaY - Projetando & construindo a sua diversão!
Já tentou restaurar o tema da área de trabalho? Tente fazer isto: Propriedades -> Aparência -> Janelas e Botões -> Escolha algum tema ou selecione o atual novamente e clique em aplicar. Poste o resultado.

#Caso o procedimento, acima não resolva faça o seguinte : Clique, com o botão direito no desktop -> Propriedades -> Na aba configurações é veja se qualidade de cor está em 32Bits, caso não esteja, mude e aplique e veja os resultados.

Outro processo, que também poderá lhe ajudar : Abra as Propriedades do Vídeo -> Área de trabalho -> Personalizar área de trabalho... -> Web -> em seguida desmarque qualquer item selecionado na lista "Páginas da Web" e a opção "Bloquear itens da área de trabalho".

Edited by Element-

Atenciosamente - Element
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Isso que está acontecendo com você, foi logo após você instalar os driver's da máquina que aparentemente como você falou estavam desatualizados ? e assim quando sua instalação dos drivers foi concluída e você reinicializou a máquina e quando foi ver os ícones da área de trabalho estavam deformados ? Se foi isso, tudo indica que algum driver foi instalado na sua máquina, que não era pra ser instalado, e assim causando interseções na sua máquina, assim sendo verifique todos os drivers da sua máquina e certifique-se que nenhum driver foi instalado sem a precisão da instalação. Também... o problema pode está sendo ocasionado por uma infecção de vírus em todos os arquivos que forma baixados recentemente e os que se encontram na área de trabalho, assim sendo te recomendo fazer uma limpeza na máquina utilizando um bom anti-vírus. Outra coisa que pode está ocasionando estes problema, é a placa de acelerador de vídeo pode está com problemas internos, assim sendo faça todas as verificações que eu passei e veja se vai obter resultados fluentes. Também tente restaurar o seu tema da área de trabalho, vá até propriedades clicando com o botão direito na área de trabalho em seguida vá em Aparência, depois janelas e botões e selecione algum novo tema, ou até mesmo reutilize o atual que estava. Se nenhum dos procedimentos resolver aconselho que chame o seu técnico em informática e peça que o mesmo faça uma vistoria em todos os componentes da sua máquina e certifique-se que nada está com danos.

Motivo do edit; Erro ortográfico e coloquei algumas palavras em negrito.

Edited by Bear_

Imagem
Imagem
Imagem
Bom, com base em minha experiência em informática lhe passarei tudo que creio que pode ser um hipótese, vamos lá.

Começando pelas mudanças dos ícones, muitas vezes baixamos programas, filmes e outros aplicativos que ao ser instalado no computador resulta em diversos tipos de erro, um muito famoso é o FVL que bloqueá jogos, vamos há como resolver esse problema:

Abra o iniciar, clique em painel de controle e clique em desinstalar um programa, procure por aplicativos instalados em seu computador com menos de 05 GB, isso são aplicativos que são baixados junto com outros programas sem querer, após deletar abra o iniciar novamente e digite a palavra "regedit", após abrir o regedit vá em "H_KEY_CURRENT_USER", em seguida Microsoft, procure a pasta Windows e delete os registros contidos nessa pasta, pronto, o primeiro passo foi dado.

Abra seu iniciar novamente, digite "MSCONFIG" e vá em "inicialização de programas, desmarque todos os programas sem medo e reinicie o computador, após reiniciar veja se o problema persiste, caso sim, você terá que fazer uma restauração do seu sistema, isso fará com o computador volte a ficar como estava antes dos problemas.

primeiramente você tem que ter um ponto restauração do seu sistema se você tiver você pode excluir arquivos e depois recuperar se você restaurar pra um dia bem antes de ter excluído.

como fazer um ponto de restauração:
iniciar > todos os programas > acessórios > ferramentas do sistema >
> restauração do sistema.
terá algumas opções:
restaurar o computador mais cedo
criar um ponto de restauração

Você pode criar um ponto de restauração coloque um nome que que você irá se lembrar em vez de restaurar você apenas cria, depois você restaura.

você também pode ver se tem algum ponto de restauração já feito e só restaurar demora alguns minutos porque ele desliga o windows para iniciar a restauração.
espero ter ajudado.

A partir desse ponto retirei algumas pesquisa do site Tec mundo.

http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/96095

Caso isso tudo não tenha lhe ajudado, você terá que fazer uma formatação do seu sistema, nsira o CD-ROM do Windows XP,vista ou 7, reinicie o computador e aperte qualquer tecla assim que
a mensagem para dar boot pelo CD apareça. Caso isso não ocorra, reinicie o computador, aperte
DEL ou F8 e ative essa opção. Apenas espere o programa de Setup ser carregado. Depois aperte
Enter.

Nesse momento serão oferecidas as seguintes opções: dar ESC para Formatar, apertar a letra “R”
para reparar eventuais danos no sistema operacional, e F3, para cancelar a formatação. Atenção:
reparar o sistema não é o mesmo que formatar o HD e instalá-lo de novo, e sim apagar somente os
arquivos do sistema e substitui-los por novos. Para formatar, aperte ESC. Depois pressione a tecla
“D” para apagar a partição existente. É bom reforçar que é altamente recomendável realizar essa
ação, pois isso permite ao sistema fazer uma verificação completa do HD e encontrar problemas
físicos no disco. Aperte ENTER para confirmar que pretende deletar a partição existente e, depois,
“L” para, de novo, confirmar que a partição existente será deletada. Isso ocorre porque, a partir deste
ponto, todos os dados serão apagados.

Aperte a tecla “C” para criar a partição nova. Atenção: é possível criar mais de uma partição nesta
etapa. Em um HD de 80 GB você poderia, por exemplo, reservar uma partição de 20 GB só para o
sistema operacional e outra de 60 GB só para guardar arquivos em geral. Um disco rígido com duas
partições faz com que o sistema “entenda” que há dois HDs em seu sistema. Outra vantagem – que
é a principal – é a seguinte: caso seu sistema operacional ou a partição onde está o Windows se
danifique, você não perde o conteúdo que está alocado na outra partição. E vice-versa.

Formatando

E eis que finalmente é possível dar início à formatação propriamente dita. Opte pela formatação
completa e NÃO pela rápida (Quick). Caso você não for instalar nenhum outro sistema operacional a
não ser o Windows XP e todas as máquinas da sua rede não tenham outros sistemas operacionais
(como o Linux ou o Mac OS X), você pode escolher o sistema de arquivos NTFS, o mais seguro
atualmente. Mas se um dia você quiser que sua máquina seja capaz de rodar dois sistemas
operacionais, o que é conhecido tecnicamente como fazer com que o PC se torne “dual boot” (confira
o passo-a-passo do WNews), você deverá optar pelo sistema de arquivos FAT32, pois ele é
compatível não só com o Windows, mas também com o Linux. Depois de fazer sua escolha, tecle “F”
para iniciar a formatação. Um HD de 80 GB costuma consumir pouco mais de uma hora para ser
formatado.

Formatação concluída, o computador é reiniciado para que se inicie o programa de instalação do
Windows. Não toque em nada. Apenas acompanhe.

Instalação e pós-instalação do Windows

Agora prepare-se para a próxima operação, que é a reinstalação do sistema operacional. Ela
costuma demorar uns 40 minutos e não requer muitas intervenções do usuário. Algumas delas
incluem a configuração do fuso-horário, escolha do layout do teclado (que na maioria das vezes
é o ABNT2, caso seu teclado contenha “Ç”, “~” e demais acentos presentes na Língua Portuguesa).

No final do processo, o Windows dará mais um boot no PC. Neste momento, você poderá retirar
o CD de instalação do drive óptico. Atenção: mesmo tendo configurado a conexão com a Internet, evite
se conectar nesse momento, pois o computador ainda está vulnerável, pois além de não estar
configurado corretamente de acordo com o hardware presente, o Windows não conta com diversas
atualizações para problemas críticos. Nesse momento, instale os drivers da placa-mãe, dos cartões
de vídeo e áudio. Logo em seguida (possivelmente depois do boot requerido pelos instaladores dos
drivers), instale um bom antivírus.

Edited by About_

Imagem
Imagem
Imagem
  • Author

Ver postDohvakiin, em 07 January 2014 - 06:11 PM, disse:

Não! Mesmo deligando e tirando da tomada a deformação não muda.
    Sim! Qualquer jogo funciona normalmente, mais se passando alguns minuto o PC trava.

Element-

Já tentou restaurar o tema da área de trabalho? Tente fazer isto: Propriedades -> Aparência -> Janelas e Botões -> Escolha algum tema ou selecione o atual novamente e clique em aplicar. Poste o resultado.

Sim! Já fiz isso.

Edited by Flemish

Visitem minha Galeria

ImagemImagem

Atenciosamente - Flemish
Esse erro ocorre quando da um erro nós ser drives então é necessário você lhe antes de abrir qual que um tipo de programas, mais o para informa antes de você está ativando algum obtáculo você deverá ativar o seu anti vírus, depois que você ativa você deverá estar solicitando algum tipo de youtube, para não ocorre erros, antes de está executando algum tipo de programa que seja obestaculo de ocorre erros no drives, mais para ocorre erros assim o seu computador está ocorrendo erros, ao executar alguns programa, virifique ser o seu computador não está com vírus, ser não tive solicite algum administrador para ver o erro que está ocorrendo porquê erros assim não é de ocorre em computador de ninguém, então é bem melhor você solicita algum administrador o mais rápido possível ser não você poderá perde até o seu computador, mais para você não fica ocorrendo este erro solicite o youtube, é ver como direita esses erro.

Erros assim só ocorre quando o computador está com KL' então você deve está vendo esse tipo de KL', ser você não ver poderá até queima há placa mãe, aí o seu computador vai para de roda, é não terá mais acesso ao nosso web-fórum, ou até em redes sociais então, espero que você visualize o nosso youtube, caso não da olhe todos os histórico para você está melhorando o seu computador o mais rápido possível, voo tida 1 semana para o seu computador para de funciona, caso não pare o seu computador, foi algum erro que ocorreu após você executar algum programas!

Edited by Somic

Imagem
Imagem
Imagem

Ver postFlemish, em 07 January 2014 - 06:24 PM, disse:

Sim! Qual jogo funciona normalmente, mais se passando alguns minuto o PC trava.

Então siga o procedimento que eu passarei agora.

• Reverta quaisquer atualizações de driver de vídeo recente que você fez antes do problema começar.
    Essa parte é bem importante. Você atualizou algum driver antes desse problema acontecer? Se a resposta for positiva, reverta esse driver com o seguinte tutorial do site da Microsoft, clique aqui.
  • Verifique a temperatura da CPU do computador.
    O quão quente está o seu computador? Seja específico e me diga essa temperatura, seja em Farenheit ou Celsius. Clique aqui pra ver um tutorial sobre como fazer isso no Tecmundo.
  • Faça um scan completo com o antivírus da sua escolha.
    Essa opção é bem auto-explicativa. Faça o scan do seu computador com a opção de Scan Completo do seu Antivírus. Recomendo fazer com o MalwareBytes e com o Avast. Os dois, não um só.
  • Repare ou formate o seu computador
    Esse é o seu último recurso se você não achar outra solução. Use um CD de Boot se você já tiver ou baixe uma imagem e grave no CD/DVD se não tiver, dê boot pelo CD e vá seguindo os passos. Recomendo formatar com um CD do Windows Seven, pois a formatação do XP é beem glitchada.

Poste resultados! :)

[]'s

• Author

Ver postDohvakiin, em 07 January 2014 - 06:33 PM, disse:

• Reverta quaisquer atualizações de driver de vídeo recente que você fez antes do problema começar.
    Essa parte é bem importante. Você atualizou algum driver antes desse problema acontecer? Se a resposta for positiva, reverta esse driver com o seguinte tutorial do site da Microsoft, clique aqui.
    O quão quente está o seu computador? Seja específico e me diga essa temperatura, seja em Farenheit ou Celsius. Clique aqui pra ver um tutorial sobre como fazer isso no Tecmundo.
    Essa opção é bem auto-explicativa. Faça o scan do seu computador com a opção de Scan Completo do seu Antivírus. Recomendo fazer com o MalwareBytes e com o Avast. Os dois, não um só.
    Esse é o seu último recurso se você não achar outra solução. Use um CD de Boot se você já tiver ou baixe uma imagem e grave no CD/DVD se não tiver, dê boot pelo CD e vá seguindo os passos. Recomendo formatar com um CD do Windows Seven, pois a formatação do XP é beem glitchada.

[]'s

Temperaturas
Placa mãe 42 °C (108 °F)
Processador 47 °C (117 °F)
Diodo GPU 63 °C (145 °F)
SAMSUNG HD161HJ 47 °C (117 °F)
Visitem minha Galeria

ImagemImagem

Atenciosamente - Flemish

Ver postFlemish, em 07 January 2014 - 06:44 PM, disse:

Ver postDohvakiin, em 07 January 2014 - 06:33 PM, disse:

[]'s

Temperaturas
Placa mãe 42 °C (108 °F)
Processador 47 °C (117 °F)
Diodo GPU 63 °C (145 °F)
SAMSUNG HD161HJ 47 °C (117 °F)

Todas as temperaturas estão normais então eu não acho que a sua placa de vídeo tenha sofrido algum dano físico, se não teriam muitos outros bugs e ela não rodaria os games, ou se rodasse ela iria superaquecer a si mesma e consequentemente aos outros componentes do computador, e como a placa-mãe está a 42 graus isso é comum. O superaquecimento acontece quando esses valores passam da marca dos 60.

Proceda com os outros procedimentos os quais eu falei, e fica só mais uma pergunta:

O jogo já estava travando de forma contínua ou começou a travar simultaneamente com o problema dos ícones? Isso pode ser um problema de RAM também. Tente desligar seu PC, deixar ele esfriar, e depois tirar os pentes de RAM de dentro dele bem cuidadosamente e tirar a sujeira com uma borracha nova escolar. Se você não estiver confiante o suficiente pra fazer isso, recomendo levar num técnico.

No mais, se nada desses procedimentos for realmente efetivo, recorra a formatação ou leve para um técnico, pois o meu estoque de ideias para soluções está secando. :(

[]'s

reformate o pc pede pra algum tecnico limpar a sua memoria ai vc volta a baixar o mu e ve se resolve
Imagem
Imagem
Aguardando resposta.

Aguardando a resposta do autor do tópico.

Sem floods os demais membros.
Atenciosamente,
Frozen_GM - Equipe MuAwaY! Projetando e construindo a sua diversão.

ImagemImagem
  • Author
Olá, eu fiz uma restauração do sistema, e agora os games roda legal, sem travar, mais os icones estão do mesmo jeito de antes.
Visitem minha Galeria

ImagemImagem

Atenciosamente - Flemish
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.