Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Respondido)Sobre Desempenho no jogo.

Bom eu tenho uma dúvida, caso se eu formatar, o meu computador e possível em que o MuAwaY rode melhor nele depois em que eu estiver formatado ? pois estou com muito lag estou com muito, lag em que eu antigamente não tinha esse problema, então me venho a dúvida se eu formatar, ele eu vou ter mais desempenho com o jogo. E tem como alguém mandar um tutorial, ou me ajudar a como posso formatar, o PC eu mesmo pois nunca precisei fazer esse procedimento, em meu computador, Obrigado a todos.

Edited by Link-

Featured Replies

Quando você formata um computador os drivers de seu computador são desinstalados,ou seja,para você ter a mesma jogabilidade sem lag você terá que instalar seus drivers,cujo são necessários para o bom desempenho do jogo,portanto para estar instalando os drivers do jogo após a formatação vou sugerir o slimdrivers o mesmo baixa e instalar os drivers que serão necessários para seu computador: http://forum.muaway.net/index.php?/topic/461256-tutorial-atualizando-todos-os-drivers-de-sua-maquina-atraves-do-slim-drivers/
E lembrando que não temos nenhum tutorial para formatar seu computador,e sempre bom você levar á um tecnico de informatica para estar fazendo este processo para o senhor.
Imagem
Imagem
Imagem
Sim , realmente o servidor vai opera melhor na sua maquina . mais não basta Formata seu computador você deve ter 1 boa Conexão de Rede (Internet) não tem muitos programas em sua maquina e etc , isso ajuda bastante na Jogabilidade e evita muitos lag's!
Se você formatar sua máquina e após baixar e instalar os drivers todos corretos você não terá problema com o jogo, então à melhor forma de você está formatando sua máquina é com auxílio de um técnico, não tente fazer por si próprio pois é complicado mexer na bios, então o viável é você estar solicitando esse auxilio, até por que fazer por si mesmo sempre dá erro, mais como você quer tentar irei disponibilizar para você um vídeo do youtube ensinando como você possa estar formatando sua máquina da maneira correta.
Spoiler

Imagem
Primeiramente para que você possa obter uma boa jogabilidade sem sofrer com problemas de lag/travamento você deverá possuir em sua máquina os seguintes requisitos abaixo:
Imagem

Após, você deverá apenas manter todos os seus drivers atualizados, para que assim você não possa vim a sofrer com nenhum problema do gênero, até por que se você formar sua máquina e não possuir os seus drivers atualizados, ou até mesmo os requisitos mínimos é notório que você irá sofrer com problemas deste gênero.

Abaixo irei deixar um tutorial no qual lhe ensina á como manter os drivers de sua máquina atualizado, e que de fato irá ser muito útil para sua autoria.
http://forum.muaway.net/index.php?/topic/461256-tutorial-atualizando-todos-os-drivers-de-sua-maquina-atraves-do-slim-drivers/page__p__4121905__fromsearch__1&#entry4121905

Lembre-se, você também deverá obter em sua máquina uma PLACA DE VÍDEO, pois caso você não possua é notório que você sofrerá com problemas de lag e/ou travamento.

Observação: Em nosso fórum não existe "NENHUM TUTORIAL" no qual ensina á como formar uma máquina, ou seja, o mais aconselhável á ser feito é você levar sua máquina para um técnico, para que assim o mesmo possa estar realizando estes procedimentos corretamente.

Edited by Proxy

Atenciosamente, Proxy
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
sim amigo vc formatando vai melhora no desempenho do muaway sim ate pq todos arquivos que vc tinha em seu computador vc formatando vai ta fazendo uma limpeza geral no caso vai deixa seu computador mas leve mas para que o muaway rode com perfeiçao nao basta so vc formata e sim ter um computador que esteja abito para roda o muaway mas formatando iera melhora sim lembrando que toda vez que vc formata sua maquina sempre instale os drivers de video pois se vc nao instala os drivers de video o muaway vai roda com bastante lag mas vc instalando os drivers vc ira roda o muaway com um bom desempenho e uma boa jogabilidade

caso vc formate sua maquina tutorial abaixo instalando drivers
vc instalando os drivers ira melhora no desempenho na hora de roda o muaway

http://forum.muaway.net/index.php?/topic/461256-tutorial-atualizando-todos-os-drivers-de-sua-maquina-atraves-do-slim-drivers/

tutorial formatando computador passo a passo

http://www.youtube.com/watch?v=vBMO2C-3QHs

Edited by CaronXxT

Imagem
Formatar o computador é uma das últimas opções, pois o senhor tem a limpeza de disco, o uso do Ccleaner e também o senhor deverá verificar a temperatura de seu computador. Em detalhes, somente um técnico poderá lhe informar, pois o senhor terá que abrir o computador e usar o boot de comando para verificar isso. No mais, se o senhor obtêm mais de 6 meses sem formatar o computador, formate-o, pois o computador com o passar do tempo poderá ficar mais lerdo, prejudicando a jogabilidade do jogo em seu computador. Então, leve em uma assistência técnica e faça uma formatação rápida e depois, atualize seus drivers no slim drivers :
[Tutorial] Atualizando todos os drivers de sua máquina através do Slim Drivers.
Atenciosamente, Lucas_GM
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Olha amigo, com certeza a formatação irá deixar o desempenho do seu jogo melhor, não só do jogo mas como todas as demais tarefas que você use no seu computador, pois conforme o tempo vai passando o seu computador vai ficando sobrecarregado de dados fazendo com que o mesmo tenha seu desempenho reduzido, mas é válido lembrar que drivers gráficos, direct-x atualizados são essenciais para uma boa jogabilidade, há... você também tem a opção de fazer uma limpeza no seu computador, fazendo a remoção de arquivos desnecessários que ficam na sua máquina de forma inútil, no qual só ocupam espaço na sua máquina, então antes de você fazer uma formatação eu recomendaria você fazer uma limpeza no seu computador através do ccleaner, caso não saiba fazer essa limpeza veja o tutorial a seguir → http://forum.muaway.net/index.php?/topic/32880-realizando-limpeza-em-seu-windows/ , após fazer essa limpeza teste novamente o seu jogo para ver se você tem um melhor desempenho do seu jogo.
Caso deseje mesmo formatar a sua máquina, como você não sabe realizar o procedimento o aconselhável a fazer é levar seu computador até um técnico especializado para que o mesmo faça a formatação para você, não é difícil formatar uma máquina, porém se você não possui esse conhecimento leve sua máquina até um técnico e peça para o mesmo realizar o procedimento para você.
Já com o computador formatado, esteja atualizando seus drivers gráficos e direct-x para que você possa ter o melhor desempenho possível no seu jogo, veja abaixo os tutoriais de como realizar os procedimentos:
~ Tutorial atualizando seus drivers gráficos → http://forum.muaway.net/index.php?/topic/461256-tutorial-atualizando-todos-os-drivers-de-sua-maquina-atraves-do-slim-drivers/
~ Tutorial atualizando o seu direct-x corretamente → http://forum.muaway.net/index.php?/topic/399287-tutorial-atualizando-o-direct-x-de-maneira-correta/
Bom amigo , dependendo de sua máquina ao formata-la o desempenho do game MuAwaY pode melhorar ou piorar, mas geralmente o lag está correlacionado a Placa de vídeo , aconselho o mesmo a verifica-la e visualizar se há algum driver desatualizado antes de formatar sua máquina, bom visualize abaixo algumas vídeo aulas ensinando a atualizar driver's da placa de vídeo.

Caso o mesmo tenha realizado todos procedimentos possíveis e seu problema não foi sanado formate sua máquina e veja o resultado.

Edited by CryptoN

Imagem

Atenciosamente CryptoN
Suporte MuAwaY - Projetando & Construindo sua Diversão !
Se ocorrer uma atualização geral na maquina,sim até por que seu computador ira ficar mais leve inclusive o HD.
ImagemImagemImagem
Obviamente se você formatar seu computador o MuAwaY passará a rodar em seu sistema de forma muito mas ampla e sem lentidão, com o tempo e com o uso do computador ao longo dos meses nós (usuários) costumamos baixar programas jogos e outros diversos aplicativos para o computador, ao longo do tempo esses programas vão fazendo com que os jogos fiquem instável, o motivo é bastante simples, o computador passa a ter vários processos em andamento, isso pode ser verificado pressionando a tecla CTRL + ALT + DEL e clicando em gerenciador de tarefas e em seguida em processos, poderá notar facilmente que tem muitos processos em execução simultaneamente, isso faz com o processador esquente muito e o computador divide seu desempenho para todos os processos não pararem de funcionar, por tanto a formatação trará benefícios para o computador e te dará uma melhor jogabilidade sem duvidas algumas.
Quanto a como formatar em nosso fórum não temos um tutorial onde ensina a como formatar o computador, pois o fórum é cabível somente a assuntos do servidor ou do próprio fórum, abaixo darei uma breve explicação de como proceder para uma formatação bem sucedida.

Antes de estar PENSANDO em fazer uma formatação você deve ter em mãos um DVD do windows (qualquer versão), eu aconselho o windows profissional ou o basic, nunca utilize o ultimate para jogar pois esse sistema é pesado de mais, você também pode estar optando em fazer o download do windows seven da internet e instalando em um pendrive, no youtube você pode encontar tutoriais ensinando a como fazer esse processo, enfim, com o windows em mãos basta partir para a formatação.
Coloque o DVD ou o pendrive no computador e desligue normalmente, após desligar ligue o mesmo e fique atento para apertar a tecla de atalho do boot do DVD, normalmente em computador modernos é a tecla F2 ou a tecla DEL, após apertar a tecla o windows carregará e aparecerá diversas opções, clique sempre em avançar, ATENÇÃO: Na parte de escolher o tipo de idioma coloque português e em seguida marque ABNT2 se usar o teclado que possui o C CEDILHA, se não usar esse teclado coloque somente ABNT.
A próxima etapa é a parte de partição, o que é uma partição? partições são divisões do HD que você faz no windows, exclua todas as partições e crie uma nova de 15000KB e instale clique em OK, aparecerá TRÊS partições sendo uma reservada pelo sistema, e é nessa que você instalará o windows, clique em OK e aguarde a instalação finalizar.
Com a instalação finalizada o windows ligará totalmente sem programas e com todos os drivers desatualizados, é necessário que você instale todos os drivers para que o windows funcione normalmente, siga abaixo com o tutorial de como atualizar TODOS os drivers do computador de modo fácil:

http://forum.muaway.net/index.php?/topic/461256-tutorial-atualizando-todos-os-drivers-de-sua-maquina-atraves-do-slim-drivers/

Obs: Será necessário validar o windows, por tanto sugiro que esteja visualizando o tutorial abaixo:

Vou fazer o que você sugeriu, mas tem perigo de eu formatar meu computador e ele não ligar mais ?

Ola prezado membro do fórum, obrigado pela preferencia e confiança de estar seguindo meus passos, vamos a resposta sobre seu ultimo feedback.

O ponto forte do seu quote é sobre se á perigo do computador não ligar novamente, a resposta é uma só SIM se você fizer uma formatação mal sucedida seu computador não ligara novamente, se a duvida que surgiu em sua cabeça foi "porque?" fique ciente de que deletando a partição do windows você está deletando tudo do computador, incluindo o sistema operacional, programas, músicas e etc.
Por tanto tenha muita atenção antes de estar formatando, se for sua primeira vez nesse ramo eu solicito a você que peça a ajuda de uma pessoa com experiência, caso não tenha uma para lhe ajudar então faça você mesmo porem seguindo meus passos e sem pressa, você pode estar também vendo outros tutoriais na internet para um melhor aperfeiçoamento para que assim você não faça nada de errado. De qualquer modo estarei a disposição, duvidas ou algo do gênero me envie uma mensagem pessoal que estarei dando atenção para que o problema seja resolvido e você volte a jogar o MuAwaY da melhor maneira possível.

#Editado para responder o feedback do autor do tópico.

Edited by About_

Imagem
Imagem
Imagem
  • Author

Ver postAbout_, em 03 May 2014 - 02:03 AM, disse:

Obviamente se você formatar seu computador o MuAwaY passará a rodar em seu sistema de forma muito mas ampla e sem lentidão, com o tempo e com o uso do computador ao longo dos meses nós (usuários) costumamos baixar programas jogos e outros diversos aplicativos para o computador, ao longo do tempo esses programas vão fazendo com que os jogos fiquem instável, o motivo é bastante simples, o computador passa a ter vários processos em andamento, isso pode ser verificado pressionando a tecla CTRL + ALT + DEL e clicando em gerenciador de tarefas e em seguida em processos, poderá notar facilmente que tem muitos processos em execução simultaneamente, isso faz com o processador esquente muito e o computador divide seu desempenho para todos os processos não pararem de funcionar, por tanto a formatação trará benefícios para o computador e te dará uma melhor jogabilidade sem duvidas algumas.
Quanto a como formatar em nosso fórum não temos um tutorial onde ensina a como formatar o computador, pois o fórum é cabível somente a assuntos do servidor ou do próprio fórum, abaixo darei uma breve explicação de como proceder para uma formatação bem sucedida.

Antes de estar PENSANDO em fazer uma formatação você deve ter em mãos um DVD do windows (qualquer versão), eu aconselho o windows profissional ou o basic, nunca utilize o ultimate para jogar pois esse sistema é pesado de mais, você também pode estar optando em fazer o download do windows seven da internet e instalando em um pendrive, no youtube você pode encontar tutoriais ensinando a como fazer esse processo, enfim, com o windows em mãos basta partir para a formatação.
Coloque o DVD ou o pendrive no computador e desligue normalmente, após desligar ligue o mesmo e fique atento para apertar a tecla de atalho do boot do DVD, normalmente em computador modernos é a tecla F2 ou a tecla DEL, após apertar a tecla o windows carregará e aparecerá diversas opções, clique sempre em avançar, ATENÇÃO: Na parte de escolher o tipo de idioma coloque português e em seguida marque ABNT2 se usar o teclado que possui o C CEDILHA, se não usar esse teclado coloque somente ABNT.
A próxima etapa é a parte de partição, o que é uma partição? partições são divisões do HD que você faz no windows, exclua todas as partições e crie uma nova de 15000KB e instale clique em OK, aparecerá TRÊS partições sendo uma reservada pelo sistema, e é nessa que você instalará o windows, clique em OK e aguarde a instalação finalizar.
Com a instalação finalizada o windows ligará totalmente sem programas e com todos os drivers desatualizados, é necessário que você instale todos os drivers para que o windows funcione normalmente, siga abaixo com o tutorial de como atualizar TODOS os drivers do computador de modo fácil:

Obs: Será necessário validar o windows, por tanto sugiro que esteja visualizando o tutorial abaixo:

Vou fazer o que você sugeriu, mas tem perigo de eu formatar meu computador e ele não ligar mais ?

Edited by Link-

Olha amigo, acredito que se o LAG apareceu no seu PC de fevereiro deste ano até agora, pode não ser seu PC e sim o Mu Away Mesmo, pois o mesmo vira e mexe da LAG dos grandes, tem dia que é dificil até connectar no server, voce joga normalmente durante 3 horas ai do nada ele fica lento e começa a dar DC. Então reavalie pois pode ser o servidor mesmo!
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.