Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Respondido)Referente a matéria de artes comparando com MuAway.

Um membro faz o seguinte quiz no game: Qual é a cor da letra do global?
-
Membros respondem : Amarelo
Membros respondem : Amarela

Queria saber qual é alternativa certa?

Pelo que eu sei, cor não diferencia masculino e feminino... e creio também que não há diferença de cores tanto por ser amarela ou amarelo até porque é uma única cor e isso faz com que ambos membros respondendo diferentes, estarão corretos.Estou certo?

Queria saber da respostas de vocês ae, de boa xD'.

Edited by LeoQueEnfiaDoMeioPraTras

Featured Replies

Ambas respostas estão corretas, mas de fato o realizador do evento define qual critério ele irá utilizar para escolher a resposta correta.
Atenciosamente, Star_.
MuAwaY - Projetando e Construindo sua Diversão!

ImagemImagemImagem
Sim, mesmo respondendo Amarela ou Amarelo ambas estarão corretas, pois como você citou, para algumas cores não existem masculino ou feminina, pois é como um quiz, qual à cor da letra do post? Preta ou Preto? Ambos estarão corretas.
Imagem
Imagem
Imagem
Olá,

As Ambas respostas estão corretas,pois elas se referem a uma cor só Amarelo.
#DESATIVADO# MUDEI DE CONTA #
Exato, ambas as respostas estão certas. Porém, infelizmente o realizador escolheu apenas uma como correta na devida pergunta feita.
Depende meu amigo, a cor em si não difere masculino e feminino porém a frase que acompanha esta cor pode sim diferenciar o gênero. Imagine, "Qual é a cor da letra do global?" se reparar, global está sendo colocado no masculino, ou seja, o melhor encaixe é a cor também no masculino.

#Edit: Lembrando que este é o meu modo de pensar e também pode ter sido o modo de pensar do idealizador.

Acrescentando à resposta: A real resposta seria amarela, porque se refere ao sujeito cor que é feminino. Então o que é amarela? A cor.

Abraços !

Edited by Maspqfia

Imagem
Imagem
Imagem

Atenciosamente - Maspqfia
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
As duas maneiras estão corretas, pois como dito pela sua autoria , algumas cor ou até mesmo palavra não existe masculino & feminino.
Atenciosamente Delpan_ !
Olá,ambas as respostas estão certas,porém isso fica a critério do realizador do evento optar por escolher uma ou outra.

O correto falar é amarela. Mas se forem referir a um substantivo, ela deve concordar com o substantivo.
Por exemplo:
O chapéu vermelho, ou então, tênis amarelo, pois o substantivo que vem antes é masculino, então tem que concordar.
Fonte: Google
Imagem
Imagem
  • Author

Ver postMaspqfia, em 04 January 2015 - 03:19 PM, disse:

Depende meu amigo, a cor em si não difere masculino e feminino porém a frase que acompanha esta cor pode sim diferenciar o gênero. Imagine, "Qual é a cor da letra do global?" se reparar, global está sendo colocado no masculino, ou seja, o melhor encaixe é a cor também no masculino.

Abraços !

O problema é que o player colocou a pergunta no masculino e deu a resposta como feminino.
Errou feio!
Ambas respostas estarão corretas, pois como você mesmo citou, cor não possui sexo.

Imagem
Imagem
Imagem

Atenciosamente, Zarbon_xP
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão
Vou da uma conceituação básica do que define cada cor e impor cada palavra em uma frase utilizando uma das 2.

"O Leo está usando um tênis amarelo, está bem maneiro, olha só!"
Como pode ver, eu usei o tênis que se descrimina como masculino e utilizei o Amarelo para finalizar a frase, que claro, encaixou tudo perfeitamente.

" A mãe do Dance usa um vestido Amarelo que cai muito bem nela"
Podemos ver que tudo se encaixou perfeitamente na concordância verbal, assim como na frase acima.

" A cor amarela é perfeita para um belo dia de Sol "
Vejamos que usamos diretamente a cor Amarela para impor o SOL a frase, e vemos que encaixou perfeitamente e que a palavra "Amarela" foi bem utilizada.

O ponto que quero chegar é quê, tudo depende da interpretação do realizador do evento da forma que ele vai conduzir a pergunta no global e da forma que ele vai finalizar o quiz, entretanto necessita um conhecimento básico sobre concordância verbal e nominal, visto que se fossemos mais rudes, esses tipos de perguntas iriam gerar várias reclamações no fórum por ter dois tipos de respostas, exemplo.

Quiz Atenção!
Qual a cor do sapato amarelo do Dance?
R: Amarelo.

Quiz Atenção!

Qual a cor do vestido amarelo do Dance?

R; Amarela.

Se no segundo quiz o realizador do evento viabilizasse a resposta estaria incorreta, mas isso vai de acordo com o "achar" do realizador do evento, enfim. :)
Imagem
Imagem
Imagem
Em minha concepção ambas respostas estão certa, porém como todos sabemos é o próprio realizador do evento que define o seu próprio critério para estar dando o winner para a resposta que ele achar que está correta.
Atenciosamente: Hava_
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão.

ImagemImagem
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Atenciosamente: Hava_
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão.

ImagemImagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.