Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Boa noite.
Bom, hoje eu estava fazendo manutenção do meu PC para deixa-lo rodar suavemente
Mas quando instalei o Speccy vi que os meus gráficos estão muito acima do normal
Pois o maximo para estar tudo bem rodando e 55 ºC, e ele está em 101, 102 ºC
Eu estou preocupado pois no momento eu não sei como resolver esse super aquecimento
Dos meus Gráficos, Alguém pode ajudar ? Print abaixo.

Imagem
Imagem

Featured Replies

Simples, esse superaquecimento está acontecendo porque o cooler da sua placa gráfica está travado por causa de excesso de poeira, ou devido a temperatura dentro da sua máquina pode também ter derretido os fios responsáveis por plugar o cooler na placa gráfica;

O correto a fazer é abrir seu gabinete e verificar se o cooler da sua placa gráfica está parado, e se estiver procure a causa disso, provavelmente um dos dois fatores citados acima, se for poeira, retire a placa cuidadosamente ( destrave a mesma antes no final do slot AGP tem uma travinha para fixar a placa, destrave-a ) após pegue um pincel e passe sobre a ventoinha, após remover a poeira tente estar ligando novamente e veja se voltou ao normal, em caso de derretimento de fios, você deverá levar até um técnico para que o mesmo possa reencapar esses fios derretidos, ou até mesmo estar fazendo uma alteração do cooler da sua placa ;).
Geralmente quando a temperatura de um driver importante da máquina se altera desse jeito você ou é porque você alterou alguma configuração na bios ou então o cooler de seu CPU está com defeitos, realize alguns testes com outros programas para certificar-se se não é um bug do próprio programa usado, no caso o Speccy. Realize também alguns testes na temperatura do computador, se possível abra sua CPU e faça com que ventile bem a máquina em geral, utilize um ventilador, é necessário.
Aguardando respostas.

OBS: Você pode ter feito algum tipo de cloock alterado em sua máquina, assim causando este super aquecimento. Overcloock é uma ferramenta perigosa na qual você deve mexer se realmente souber o que está fazendo.
Imagem
Imagem
Imagem
Isso se devido a alguns fatores, um deles é o uso excessivo de sua máquina, ao cooler que não deve estar dando conta de resfria-lá, é possível que tenha influência de drives que ajudam no desempenho de sua máquina, verifique-os, dentre eles o DirectX e suas atualizações.
Imagem
Imagem
  • Author
Resolvi, foi apenas 1 equívoco meu.
Pois essa temperatura e normal para minha placa pois ela fica nessa
temperatura mesmo quando se está jogando, 101 ºC, e Quando esta normal
sem jogar fica em 80 ºC.
Imagem
Resolvido.

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Atenciosamente: Hava_
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão.

ImagemImagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.