Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Haha te pegei ne , desculpe se lhe assustei mais venho hoje lhe dar os parabéns pelo mesmo ser o ótimo membro suporte e muito educado e gentil mais porem o mesmo esta passando por um problema na saúde o mesmo esta com Neuropatia.
Mais oque e Neuropatia ?
O que é Neuropatia periférica?
Apos você comenta deixe sua #BearMelhoras

A neuropatia periférica é uma condição comum que afeta os nervos periféricos, responsáveis por encaminhar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo. A neuropatia periférica pode causar danos permanentes aos nervos, sendo muitas vezes um problema incapacitante e até mesmo fatal.

Causas
Nem sempre é fácil identificar a causa da neuropatia periférica, pois há inúmeros fatores que podem estar por trás deste problema. Confira:

Alcoolismo

Muitas pessoas desenvolvem neuropatia periférica pelo uso excessivo de álcool. Muitas vezes este problema está relacionado, também, à má alimentação e deficiência de nutrientes no corpo.
Doenças autoimunes

Estas doenças incluem:
Síndrome de Sjogren
Lúpus
Artrite reumatoide
Síndrome de Guillain-Barré
Polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica
Vasculite necrotizante.
Diabetes

Quando o dano ocorre em vários nervos, é geralmente o diabetes que está por trás. Pelo menos metade das pessoas com essa condição desenvolve algum tipo de neuropatia, já que existem diversas formas de neuropatia causada por diabetes.
Exposição a venenos

A exposição a algumas substâncias tóxicas, tais como metais pesados ou produtos químicos, também pode levar a um caso de neuropatia periférica.
Medicações

Certos medicamentos, especialmente aqueles utilizados em quimioterapias, podem causar neuropatia periférica.
Infecções

Algumas infecções virais e bacterianas podem causar neuropatia periférica, incluindo a doença de Lyme, herpes-zóster, vírus de Epstein-Barr, vírus da hepatite C, hanseníase, difteria e HIV.
Doenças hereditárias

Distúrbios como a doença de Charcot-Marie-Tooth são tipos hereditários de neuropatia periférica.
Trauma ou pressão sobre o nervo

Traumas, como acidentes, quedas ou lesões esportivas podem romper ou danificar os nervos periféricos. Pressão sobre os nervos podem resultar da repetição excessiva de movimentos, como por exemplo, a digitação.
Tumores

O surgimento de tumores pode colocar pressão sobre os nervos próximos a ele. Tanto os tumores benignos quanto os malignos podem contribuir para a neuropatia periférica.
Deficiências da vitamina

Deficiências de Vitaminas B, incluindo B-1, B-6 e B-12, são particularmente importantes para a saúde do nervo. A vitamina E e niacina também são fundamentais neste sentido. Não ter quantidade suficiente dessas vitaminas no corpo pode levar a danos no sistema nervoso periférico.
Outras doenças

Doença renal, doença hepática, doenças do tecido conjuntivo, hipotireoidismo e amiloidose também podem causar neuropatia periférica.
Fonte : http://www.minhavida.com.br/
-
Imagem
Mostarda
MuAway - Projetando e construindo sua diversão

Featured Replies

O Bear_ é um grande amigo, é dele um dos melhores suporte que esse fórum já teve, infelizmente o mesmo está passando por problemas de saúde, entretanto, isso é apenas mais um obstáculo na vida dele que ele irá superar, melhoras para você Bear! :thumbsup:
O Bear é uma boa pessoa, um dos melhores suporte que obtemos em nosso fórum tive a honra de ter aprendido alguma coisa ele irá melhorar do problema de saúde que ele possa estar retornando ao nosso convívio.
Imagem
Imagem
Imagem

Atenciosamente, Pedro
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
-
Melhoras amiguuuuuuuuuuuuu ♥♥♥♥.
Eu sei que ele vai sair adiante pois o mesmo é um guerreiro :medieval:

Imagem
Imagem

Atenciosamente - BKCoKe
MuAway Projetando e Construindo sua Diversão !
Cordialmente - C0ke
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem

Talvez, o pior momento que já passei em minha vida sobre doenças, fui contemplado com a Neuropatia que é uma doença rara na minha idade, mas sei, que com a força dos meus familiares irei conseguir vencer a neuropatia, que por enquanto é o que sei que tenho, em dias, estarei fazendo exame de diabetes pra ver se junto com a Neuropatia veio a diabete.
Vou resumir tudo que está no quote do Mostarda:

Trauma ou pressão sobre o nervo

Traumas, como acidentes, quedas ou lesões esportivas podem romper ou danificar os nervos periféricos. Pressão sobre os nervos podem resultar da repetição excessiva de movimentos, como por exemplo, a digitação.

Enfim, não quero ser levado com sentimento de pena ou algo parecido, vou vencer a doença, apesar de requerer tempo pra me recuperar, mas não vou parar no suporte até que o meu neurologista ou fisioterapeuta me diga se tenho que parar ou não, caso contrário vou continuar no mesmo ritmo, apenas me movimentando mais dentro de casa, buscando exercícios físicos, deu pra deixar claro pra todos o que ta se passando, enfim.

Vamos voltar ao intuito do tópico, o Elogio.
Obrigado Mostarda por esse reconhecimento da sua parte sobre o meu trabalho, é muito bom saber que tem membros com qualidades exuberantes como você que se espelha em mim como você já tem dito por mensagens pessoais, obrigado, me sinto lisonjeado.

Obrigado a todos pela força. Vamos a luta.: :boxing:

Edited by Bear_

Imagem
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.