- Respostas 9
- Visualizações 8,6k
- Criado
- Última resposta
Mais Ativos no Tópico
-
Fenix 1 post
-
Sr-TuBaiNa 1 post
-
Pedro_- 1 post
-
Whale 1 post
Dias Populares
Postagens Populares
-
Bear é mito, melhoras pra ele!
-
O Bear_ é um grande amigo, é dele um dos melhores suporte que esse fórum já teve, infelizmente o mesmo está passando por problemas de saúde, entretanto, isso é apenas mais um obstáculo na vida dele qu
-
Talvez, o pior momento que já passei em minha vida sobre doenças, fui contemplado com a Neuropatia que é uma doença rara na minha idade, mas sei, que com a força dos meus familiares irei conseguir ven
Posts Recomendados
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Mais oque e Neuropatia ?
O que é Neuropatia periférica?
Apos você comenta deixe sua #BearMelhoras
Causas
Nem sempre é fácil identificar a causa da neuropatia periférica, pois há inúmeros fatores que podem estar por trás deste problema. Confira:
Alcoolismo
Muitas pessoas desenvolvem neuropatia periférica pelo uso excessivo de álcool. Muitas vezes este problema está relacionado, também, à má alimentação e deficiência de nutrientes no corpo.
Doenças autoimunes
Estas doenças incluem:
Síndrome de Sjogren
Lúpus
Artrite reumatoide
Síndrome de Guillain-Barré
Polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica
Vasculite necrotizante.
Diabetes
Quando o dano ocorre em vários nervos, é geralmente o diabetes que está por trás. Pelo menos metade das pessoas com essa condição desenvolve algum tipo de neuropatia, já que existem diversas formas de neuropatia causada por diabetes.
Exposição a venenos
A exposição a algumas substâncias tóxicas, tais como metais pesados ou produtos químicos, também pode levar a um caso de neuropatia periférica.
Medicações
Certos medicamentos, especialmente aqueles utilizados em quimioterapias, podem causar neuropatia periférica.
Infecções
Algumas infecções virais e bacterianas podem causar neuropatia periférica, incluindo a doença de Lyme, herpes-zóster, vírus de Epstein-Barr, vírus da hepatite C, hanseníase, difteria e HIV.
Doenças hereditárias
Distúrbios como a doença de Charcot-Marie-Tooth são tipos hereditários de neuropatia periférica.
Trauma ou pressão sobre o nervo
Traumas, como acidentes, quedas ou lesões esportivas podem romper ou danificar os nervos periféricos. Pressão sobre os nervos podem resultar da repetição excessiva de movimentos, como por exemplo, a digitação.
Tumores
O surgimento de tumores pode colocar pressão sobre os nervos próximos a ele. Tanto os tumores benignos quanto os malignos podem contribuir para a neuropatia periférica.
Deficiências da vitamina
Deficiências de Vitaminas B, incluindo B-1, B-6 e B-12, são particularmente importantes para a saúde do nervo. A vitamina E e niacina também são fundamentais neste sentido. Não ter quantidade suficiente dessas vitaminas no corpo pode levar a danos no sistema nervoso periférico.
Outras doenças
Doença renal, doença hepática, doenças do tecido conjuntivo, hipotireoidismo e amiloidose também podem causar neuropatia periférica.
Fonte : http://www.minhavida.com.br/
Mostarda
MuAway - Projetando e construindo sua diversão