Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Resolvido)Referente aos critérios dos membros da equipe ao dar o wins para o jogador no evento quiz.

Queria saber uma coisa.
Um jovem que fica um ano aqui no fórum respondendo as dúvidas, todas com respostas bem trabalhadas e é claro com bom português, pra quando virar GM aceitar no caso de eventos Quiz respostas escritas de maneira errada?
Ausentar a presença de um acento na resposta, ou até mesmo acentuar a palavra de forma que a deixa sem nexo algum, pior ainda, dar o wins para o errante. Creio que o conceito do certo não deve ser mudado, caso escreva de maneira errada o jogador não poderá ter a sua vitória.

E outra, acho que está "maleta" de que cada game master considera o wins como quer é errado, pois o evento é dele mas o português não, a nossa língua tem regras bem rígidas para que alguém possa querer muda-la de tal forma, acho que deveria ser revisado esta área do game, em poder aceitar perguntas de forma incorreta.
Um game master que valorizou muito isso que eu digo acima, foi o recente Beatles, e eu o parabenizo por isso.

Featured Replies

Concordo e afirmo-lhe que o português deve-ser por obrigação ser seguido até mesmo dentro de um jogo online por mais que tenha pessoas que não entendam que se deve agir assim, é dessa forma que é o correto, todos os quiz em minha concepção e acredito que por regras deve ser aceitos de acordo com a lei ortográfica, isso inclui, acentos, virgulas, pontos, tudo caso tenha é obvio. Se é um quiz, a resposta tende a ser a correta, ser a completa, tende ser sempre a melhor resposta e a mais rápida.

Uma observação: Alguns game master's faz questão de deixar claro que não é necessário a resposta correta, tudo bem, mas acredito eu, que por ser um quiz deve-se por obrigação a resposta ser a completa e correta com tudo que se á de direito, porém, as regras cabe a cada game master estipular, cabe a nos jogadores segui-las.

Edited by Bear_

Imagem
Imagem
Imagem
Te entendo completamente, porém.. Alguns game master's não solicitam corretamente antes de anunciar a pergunta por este motivo independente de está com acentuação incorreta ou não a vitória é concedida, seja compreensível em alguns aspectos são "relevados" como em outros não, é tudo uma questão de momento e o "modo" de aceitar creio que é apenas para ajudar os jogadores que digitam com uma facilidade e praticidade elevada aos demais que chegam a errar ao destinar a pergunta solicitada pelo game master.

Observação: O correto é de acordo com a ortografia portuguesa, porém como já informado acima é apenas para está ajudando os participantes de eventos do gênero quiz ao acentuarem incorreto ou algo similar.

Edited by Mobby

Imagem
Imagem
-
Olá Lucaz, então, é o seguinte, digamos que exista dois lados, o lado formal e o informal, correto? O game é o lado mais informal do MuAwaY, onde jogadores não utilizam muito o português corretamente, você pode perceber que são utilizadas siglas em vez de nomes completos, o uso de acento não é cobrado, agora você me pergunta isso é errado? Claro que não, o game master apenas "entra no mundo do game" e começa falar a linguagem do jogo, com isso nos eventos Quiz alguns membros da equipe não cobram acentuação ou coisa do tipo, porém você terá que digitar a palavra corretamente (Letras e ordem correta).

Edited by Cabuloso-

Bom, alguns game master consideram apenas as resposta corretas para que determinado jogador ganhe o evento quiz, mas as vezes os game masters não levam tão rigidamente esse conceito, pois já vi jogadores ganhando quiz com uma resposta que não estava 100% certa, como faltando um acento ou uma letra que falta, no caso onde a resposta era com 2 "ss", mas e fim, creio que isso vai de cada game masters.
Atenciosamente: MagoDoRock
MuAwaY - Projetando e Construindo sua Diversão.
Isto fica a critério do autor do evento, existem alguns membros que passaram/estão na equipe que cobram o uso de acento e alguns que não ligam para a falta do mesmo, tudo isto fica a critério do realizador do evento.
    Atenciosamente, NICE
    MUAWAY
    — Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Concordo com sua "aflição" e devo-lhe dizer que, em minha opinião, os eventos de Quiz deveriam seguir as todas as normas padrão da língua portuguesa. Porém, na maioria das vezes, é avisado de antemão ao evento que não é necessário a escrita FORMAL das palavras, mas um português que dê pra entender. Por ser um jogo online, nem todos aqui possuem um vasto conhecimento da língua como você, por isso é permitido o uso da forma INFORMAL da língua portuguesa em eventos.
Imagem
Imagem
Infelizmente alguns membros da EQUIPE não consideram assim atuando por estarem dando o wins para o errante, porém como você mesmo citou, o Beatles foi um que não esteve permitindo tal erro, e sim aceitando tais respostas corretas, resumindo. Respostas sem a presença do acento porém a resposta obtinha o sigílo de acento, o game master estaria dando o wins para o membro que por sua vez digitou a resposta correta e seguindo tais regras ortográficas da nossa língua portuguesa.

Edited by Music-

Atenciosamente - MusicHouse
MuAwaY - projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Caro membro, você pode observa que dentro do jogo a linguagem usada é informal, isso já é do jogo, pois "facilita" o dialogo e é mais rápido de ser escrever, porém tem alguns membros da equipe que cobra a palavra correta com acentos e tudo mais já outros aceitam só a resposta escrita correta com acento ou não fica a critério do realizador do evento.
Imagem
Imagem

Atenciosamente:-_Julio_-
MuAway: Projetando & Construindo sua Diversão!
Concordo plenamente com este aspecto de seguir severamente um português correto, ou seja, todos os eventos devem estar padronizadas de acordo com o nosso idioma de origem ditado corretamente, entretanto, alguns game master's não obrigam em seus eventos esta regra, porém, em minha concepção deve sim ser respondido com um português claro e correto.
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão.
dentro do game praticamente ninguém usa acentos, virgulas etc
bom até por que estão jogando e não em uma aula de português reunião executiva ou coisa do tipo pra ta falando normalmente
assim como na vida real dentro do game também temos linguajas diferentes EX: quando você sai com seus colegas você não conversa com eles igual conversa com seu patrão
do mesmo jeito que no game não se usa a linguagem tão formal quanto no fórum
Imagem
  • Author
Vou deixar um feedback a todos que falaram sobre a língua formal e "informal aceitável"

Muitos acreditam que por estarmos num game online pode ser considerado a questão de que "só faltou um acento" entre tantas outras desculpas para escrever errado.
Um servidor como o MuAwaY, sério e bem profissional ainda mais por parte da equipe, que só poderá ingressar aqueles que tiverem uma boa linguagem escrita dentre tantos outros recursos, deve prezar sim a escrita correta.
Pois muitos podem até perder um quiz por escrever errado, porém aquele que escreve certo além de ganhar o evento, também poderá ensinar aos outros a forma correta de como se escrever tal palavra.
Muitos dentro do servidor tem uma linguagem de baixo nível, porém isso não pode ser tornar desculpa para rebaixar o nível de seriedade do servidor. Ao aceitar coisas escritas de maneira errada só por que um certo jogador não sabe, não faz o servidor "legal", MuAwaY também deve ser como um aprendizado para muitos, e não só para aqueles que estão aqui dentro do web-fórum.
Não concordo com você, pois existem jogadores com pouca idade que participam desses eventos, e sabemos que muitos não possuem conhecimento do gênero. E claro, independente de estar errado na linguagem, quem considera certo e o realizador do evento..
Concordo com você que o português correto deveria ser obrigação no Evento Quiz para todos os Game Master's. No Entanto agente sabe que não funciona assim. O que em minha opnião deveria ser feito, é que todos os GM's mantivessem um critério igual no evento quiz, Exemplo o GM A no evento aceita apenas a linguagem formal os GM's B e C deveriam ser obrigados a manter esse critério adotado pelo GM A. Não era pra ter essa de critérios diferentes nesse Evento.

Edited by Witch_

Imagem
Imagem
Concordo plenamente como sua opinião pois se é pra responder tem que ser escrito de forma correta com todas as restrições ex: Acentos, infên se for o caso !
Imagem
Imagem

Atensiosamente - BKdoCapS-
mano so fala uma coisa pra tu aqui no forum a pessoa tem o tempo que ele [A] quizer entao essa pessoa que escreve certo aqui e erado no jogo praticamente usa algun tipo de traducao igual al google tradutor e no jogo ele ja nao tem tempo e tem que fala na hora e sai erado
Concordo com você, existem regras para o português, regras estabelecidas e que devem ser seguidas em um evento que tem a intenção de premiar a resposta correta.
Por exemplo, "traduza hard", dificil não está certo... difícil está certo e esse acento faz a diferença entre certo e errado, portanto acho que deveria virar regra oficial pra todos os GMs seguirem a acentuação de acordo com a norma da língua e a acentuação faz parte desta norma.
Se a acentuação não é respeitada, não há a necessidade de respeitar também outros pontos da regra, como por exemplo leiti (leite) e outras palavras... errar a acentuação é errar a ortografia e, pra mim, não deve ser considerado resposta certa.
[Membro] TheBeatles - LoveWar
Vivendo o presente e construindo o futuro!

- SÃO JANUÁRIO, TERRITÓRIO HOSTIL DESDE 1927 -

✠ VASCO DA GAMA

☠ 1898 ☠

Imagem
Imagem

The Texas Chaisaw Massacre
PSN: ramonesbrasil
Creio que este tópico não seja direcionado para minha pessoa, porém deixarei a minha opinião referente ao assunto, primeiramente em meus eventos de quiz atenção, é necessário que o indivíduo responda a pergunta com a ortografia correta, e eu ainda deixo bem claro no global, que deverá escrever corretamente a pergunta.
Porém alguns game master's aceitam tais respostas de forma incorreta, como por exemplo: traduze ray, a pessoa poe raiô, isso está errado, até porque o correto é raio.
Por isso é sempre bom, revisar e avisar antes, que a resposta tem que ser correta.
Enfim conversarei com os demais game master's, para avaliarem, e já começarem a por em prática essa questão!.
Imagem
Imagem
Imagem
Resolvido.

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Imagem
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.