Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
-

Então galera, eu tenho uma certa dúvida aqui sobre iluminação utilizando o programa CINEMA 4D R14.

Pois eu coloco uma certa cor, e ela sempre fica mais clara, ai eu coloco a luz, ela fica mais ou menos uns 70% mais escura.
Alguém me ensina como eu faço pra deixar a cor original que eu fiz para tal "TEXTO" ou qualquer outra coisa.

Retribuo com um (+) para as três primeiras respostas ;)

Featured Replies

Como são programas diferentes a diferença de cor será sempre notada,o que posso te recomendar é utilizar a ferramenta CTRL + U do seu Photoshop (ou Matriz/Saturação) e alterar para a cor que você queira,sendo assim mais simples e prático.
Atenciosamente, Tenso.
MuAwaY, projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
  • Author

Ver post_Tenso, em 26 May 2015 - 11:24 PM, disse:

Como são programas diferentes a diferença de cor será sempre notada,o que posso te recomendar é utilizar a ferramenta CTRL + U do seu Photoshop (ou Matriz/Saturação) e alterar para a cor que você queira,sendo assim mais simples e prático.

Meu Deus, como não pensei nisso antes '-' Sou um animal mesmo.

Muito obrigado ! MITOU DE MAIS AGORA. Hasuhsausha '

- ...Nossa cara eu tava mongando muito agora.
olá amigo a iluminação é um dos itens essenciais para um bom trabalho em qualquer programa, no CINEMA 4D, mais ainda, pois ele é quem realmente determina como vai ficar o trabalho, a cor, a sombra e tudo mais... O iluminação depende muito da câmera, e da "luz" utilizada. Essa luz pode ser regulada, como a distancia em que tu a utiliza :)

abaixo eu vo te deixar um tutorial de como fazer uma boa iluminação, para facilitar no seu trabalho...
https://www.youtube.com/watch?v=vcbMXntXsP4

Obs* lembre sempre de utilizar uma câmera para facilitar o uso do programa
Para realçar a cor de sua tipografia utilizando o photoshop, é bem simples e estarei explicando abaixo.

Pressione CTRL+U de seu teclado, irá aparecer esta caixa:

Imagem

Após isso, mude a cor, ou bote na mesma, e a saturação ajuste á seu gosto. (botei em +71 como exemplo)

Imagem
Olá,

Só completando as respostas dos membros acima. Você também pode estar fazendo um tratamento em sua tipografia para dar um um brilho e cor a mais, obviamente que a iluminação que você fez no C4D vai ficar mais clara após o tratamento. Siga abaixo quais ajustes eu uso para tratar a tipografia:
Spoiler

Faça da mesma forma de quando vai tratar um bg ou uma imagem qual quer, faça testes em vários pontos dos ajustes, mexa de um lado para o outro antes de escolher o ponto certo e assim você dará vida a sua tipografia.
Caso preferir também, adicione a iluminação no próprio photoshop, utilizando a ferramenta Pincel(B), pegue o tamanho que você achar melhor, deixe a dureza no 0% clique na tipografia onde querer com a cor branca, logo após mude a Blend modes para Sobrepor(overlay). Assim o ponto de iluminação estará acrescentado.
Caso queira adicionar ponto de iluminação com cor, copia a cor da tipografia, faça o mesmo processo de pegar o pincel, mudar a dureza, e clique onde quer adicionar a iluminação, após isso você terá que colocar em Subexposição linear (Adicionar) e pronto, basta ajustar a opacidade e finalizar.
Caso queira saber oque são Blend modes, me refiro a isso:
Imagem
Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Imagem
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.