Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Eu baixei um arquivo que eu precisava muito, eu não estava achando ele e então pedi para que uma pessoa conhecida me ajudar com isso, em menos de 2 minutos me passou o link para download, e por ser tão rápido de ter achado, eu logo já desconfiei porque esta pessoa joga MuAwaY também. Eu resolvi realizar uns procedimentos tentando encontrar algum arquivo espião e achei este:

"C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RAVCpl64.exe" -s

Eu pensei, tudo bem, por ter o nome Realtek/Audio, pode ser o Alto-falantes do computador, mas logo depois eu vi estas 4 letras maiúsculas no final, que geralmente pode ser um arquivo espião. Resolvi pesquisar no Google 'RAVCpl64.exe' apareceu diversos resultados, uns dizendo que é erro do Windows, outros dizendo que é o Alto-falantes e poucas vezes aparecendo algo entre vírus que eu não consegui entender.
Eu gostaria de saber se isso é algum arquivo espião ou do próprio computador mesmo, se puderem também, olhem no de vocês se tem ele, fica localizado no Regedit no local Run, que geralmente onde fica estes arquivos, vocês olhando no de vocês, eu me sentiria mais segura.

Featured Replies

O arquivo em questão também está no mesmo local em meu computador, veja:
Imagem
Não acho que seja um vírus, creio que seja um arquivo do Realtek (driver de áudio).

Edited by Klahr

Não é prejudicial, é um arquivo assinado pela Verisign. Não faz parte do sistema Windows, não é componente do mesmo, porém não prejudica em nada e não é vírus e muito menos keylogger, pode ficar tranquila.

Caso ainda tenha alguma desconfiança perante as informações passadas, desinstale o driver do áudio e faça o download através de um programa como o Slim Drivers ou Driver Booster.
Imagem
Imagem
Imagem
Bom, procurei sobre este arquivo em minha máquina e constou apenas um arquivo de áudio, como você pode ver abaixo:
Imagem
Com isso acredito que possa ser um arquivo confiável, mas não te garanto absolutamente nada, será de seu critério, aceitar ou não este tipo de arquivo, mas fique bem ciente em aceitar arquivos desconhecidos, até por motivo de precauções de conter algum tipo de vírus espião onde pode lhe causar prejuízos, e se lhe causar danos em sua conta do MuAwaY fazendo que você perca alguns itens, a administração geral do servidor não se torna responsável por este processo.
    Atenciosamente, South.
    MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
Imagem
Imagem
Imagem
Não é nenhum tipo de programa espião, é apenas drivers do auto-falante, fique tranquila.
Se tratando de um link enviado de terceiro, nunca é recomendado que você o aceite, pois você corre grandes riscos de ser infectada por algum vírus que futuramente roube os seus dados. Lembrando que se tratando do link em si, pode haver diferentes vírus, sendo assim jamais aceite esses arquivos.
Atenciosamente: MagoDoRock
MuAwaY - Projetando e Construindo sua Diversão.
Como todos sabemos não é possível saber exatamente se nesse respectivo download irá obter algum vírus espião, até mesmo porque a possibilidade de existir esse vírus sempre tem, no mais não há como estar lhe informando com certeza se existe ou não o tal vírus nesse determinado download em minha máquina não existe nenhum arquivo com esse respectivo nome, porém em minha opinião esse link não obtêm nenhum vírus prejudicial ou espião de acordo com o nome do mesmo, no mais sugiro que a senhorita esteja realizando algumas verificação desse respectivo link através dos ant-vírus bons para detecção de vírus, entre outros sites cujo possa estar lhe dando mais garantia para a senhorita sobre o assunto, no mais de qualquer maneira se a senhorita deseja obter esse respectivo programa/arquivo em sua máquina sem dúvida nenhuma você deverá estar baixando do lugar que achar mais seguro e mesmo assim deverá estar correndo o risco por conta própria de ser infectada ou não, pois é como eu disse sempre há possibilidades de obter vírus em download's como este, pois únicos download's que são 100 % confiáveis são de sites oficiais de tal programa/arquivo que irá realizar o download.
Atenciosamente: Hava_
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão.

ImagemImagem
Não é nenhum tipo de Keylogger, ou algo do tipo, fique tranquilo, se trata apenas de uma parte do Programa de Audio encontrado no seu computador, para você estar sabendo se há Keylogger ativos no teu computador, abra o Bloco de Notas e digite ''alt+0153'', se aparecer '' ♥ '' é por que não há, se aparecer '' ™ '' significa que você está infectado pelo Vírus em questão.

Edited by Runner_

Imagem
Imagem
Imagem
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.