Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Respondido)Duvida sobre os ''Enfim''

Olaaa.. Bom dia amigos do suporte vim aqui tirar uma duvida e dar um alerta a todos.
É notório que os membros do suporte estão aqui para solucionar as duvidas de alguns membros,
isso é obvio.
A minha duvida é porque tantos membros do suporte como da STAFF em suas respostas digitam
no final a palavra ''enfim''... ''Tipo blá blá blá, enfim...''
Então vamos la para o google
Significado da palavra enfim
Imagem

Isso não quer dizer que é pra por sempre no FIM e sim é um pronome onde se usa
para concluir uma frase, acho que estão compreendendo errado como estou vendo...
vou da um exemplo melhor da folha de SP para que entendam

Imagem

Um exemplo usado aqui no forum pra explicar isso detalhadamente é a resposta do Senhor_MD
em alguns tópicos.

Imagem

Imagem

Gostaria de saber se existe algum tutorial que diga que um bom suporte deve conter a palavra ''enfim'' no final.

Obs: Não estou criticando ninguem só estou alertando os membros para o uso desnecessário dessa palavra no cotidiano que está feio... só criei esse tópico mesmo pra saber o porque disso, pois não é uma pessoa que está cometendo isso e sim são varias e o Senhor foi um exemplo
Só isso mesmo pessoal e um Abraço do Mano Xeke :P
ImagemImagemImagem

Featured Replies

-
Como no significado da palavra "Enfim" já responde seu tópico, o mesmo tem o advérbio de fim, finalmente, final e etc...
Eu sempre utilizo a palavra citada para finalizar minhas resposta, como a palavra tem o significado de "fim", eu sempre costumo responder e no final adiciono a palavra "enfim" para encerrar o assunto do tópico.
Referente o tutorial, não existe nenhum tutorial para os membros do suporte responder os tópicos com a palavra "enfim", cada um possui sua forma de expressar e auxiliar os demais jogadores.

Até agora estou procurando a razão para sua autoria criar esse tópico sem nexo, cada jogador/membro da equipe sabe muito bem o significado das palavras, não há necessidades de você criar esse tópico para querer corrigir ou desmerecer alguém, eu não sou nenhum professor de português e ainda estou terminando meu 3° ano do ensino médio, não fui chamado para atuar na equipe por ter um excelente português, estou aqui porque fui capacitado para exerce o determinado cargo.

Se você quer alerta algum jogador ou até mesmo os membros da equipe o uso desnecessário dessa palavra no cotidiano, solicite uma autorização para o sub-administrador ou para qualquer outro STAFFER e cria um [OFF-TOPIC] e espoem sua aula de português, tenho certeza que você já é especializado na área e pode ajudar bastante os membros que presta seu simples suporte para auxiliar os jogadores que contém dúvida/problema.

"ENFIM", um grande abraço para sua autoria e para todos os jogadores que acham a palavra desnecessária no cotidiano. Passar bem! ;)

[]'s.

Atenciosamente — Senhor;
MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão.
Imagem
Imagem
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Atenciosamente — Senhor;
MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão.
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.