Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Permissão da postagem:
Spoiler

Olá colegas do fórum, tudo bom com vocês? Espero que sim!
Venho aqui hoje, por meio desse OFF-Topic colocar alguns assuntos em pauta, entendam como uma crítica construtiva onde todos poderão opinar livremente. Quero pedir de coração aos meus colegas membros do suporte, sejam sinceros, retirem a parte MS de vocês e debatam como jogadores aqui nesse tópico. Vamos lá?!

Você, ei, é você mesmo, o senhor joga MuAwaY a quanto tempo? Você realmente gosta do jogo?

Essas são minhas primeiras perguntas para você, caso a resposta da segunda pergunta for "Não", saia da pagina e continue fazendo oque estava te ocupando antes da sua entrada nesse tópico, e desculpe-me pelo tempo que eu te tomei até agora. Porém se a sua resposta foi "Sim", venha comigo e veja todos fatos que irei colocar aqui nesse OFF-Topic, chega de embromação.

Sabemos que a chave de encantamento do MuAwaY para a maioria são os eventos, correto? Desculpe se eu estiver errado, porém eu conversei com muitas pessoas (sim, foi uma grande quantidade de pessoas) e todas me disseram que ama participar de eventos, mesmo não ganhando nenhum. E logo após eu fiz a seguinte pergunta: Você está gostando da atual quantidade de eventos que está sendo realizada no servidor diariamente?
Sabe qual foi a resposta de quase 97% das pessoas entrevistadas? A resposta foi um simples "Não", totalmente seco. Foi até constrangedor em alguns pontos, pois tive que escutar diversos desabafos que as vezes são sem argumentos, portanto deixarei-os de lado.

Se você chegou até aqui é porque se interessou no assunto, não foi? Agora vou fazer a pergunta para todos leitores desse OFF-Topic (MS's, lembrem-se, vocês são apenas jogadores, sua opinião não afetará em um possível futuro recrutamento, afinal precisamos de opinião para que o mundo se desenvolva.).
Vocês estão gostando da atual quantidade de eventos que está sendo realizada no servidor diariamente?
*Não estou julgando os participantes da função, de forma alguma, estou pedindo apenas que haja um bom senso.

Nossa Away, um grande texto para fazer essa pergunta? Sim, porém não é um texto sem contexto, né?
Enfim, vamos lá, ainda não acabou... Quero deixar bem claro que esse assunto que colocarei em pauta logo abaixo não foi discutido com nenhum jogador por mim, estou me baseando sobre tópicos criados aqui no fórum, sobre reclamações que vejo nas redes sociais e também reclamações que estão sendo feitas dentro do game.

"Trocas, me envie uma MP solicitando ajuda", frase famosa né? Já foi... Lamento, infelizmente é quase impossível encontrar um Moderador online mais de 40 minutos anunciando essa frase no global.
"Duvidas? Wispem o membro do suporte xxxx, xxxx, xxxx e xxxx", outra frase legal né? Está no mesmo caminho das trocas. Agora vamos as perguntas. (Repito, MS's, lembrem-se, vocês são apenas jogadores, sua opinião não afetará em um possível futuro recrutamento, afinal precisamos de opinião para que o mundo se desenvolva.)
Para vocês o tempo que os Moderadores ficam online no game realizando trocas é o suficiente? Qual foi a última vez que você viu um Moderador retirando dúvidas dentro do game?
*Não estou julgando os participantes da função, de forma alguma, estou pedindo apenas que haja um bom senso.

Então, lembra que lá no começo sua resposta foi "Sim"? Você leu todo esse conteúdo e tem total liberdade de se expressar sobre ele, fique a vontade, aguardo todos comentários de vocês.

Featured Replies

-
Só sei que esse MU ta uma mer@# , é nego reclamando de Eventos , nego reclamando da equipe , reclamando de tudo.
Nego tomando BAN SEM MOTIIIIVOOOO . e por ai vai ....

Edited by Puddin

Imagem
Imagem
Imagem
Realmente, a demanda de reclamação sobre eventos e auxilio em trocas são muito grande, tanto no fórum quanto no jogo, se trata de um assunto simples e que pode ser melhorado com facilidade.
Cordialmente, Alisson Souza - Chear
MuAwaY!
- Projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
Olá, inicialmente abordando o assunto sobre a quantidade de eventos realizados diariamente, é algo subjetivo e contraditório, antes (2008/2009) reclamavam que não haviam eventos todos os dias, e hoje em dia reclamam que tem eventos diariamente :confused: não vejo como procedentes reclamações correlacionada a quantidade de eventos que são realizados diariamente, pois não se enche uma mão contando os servidores brasileiros de Mu Online que realizam eventos diariamente.
Correlacionado aos MD's, de fato estão deixando a desejar, é claro tem as exceções não vou generalizar, porém alguns se acomodam e deixam a desejar, não me recordo quando logaram para retirar dúvidas, grande parte fica Online simplesmente em busca de uma autorização para poder realizar eventos, certamente esse conceito da essência de ser MD tem que ser reformulado.
Imagem
Imagem
Visando suas palavras sabias e sinceras eu como um player concordo com senhor Away pois não só pela suas opinião mais eu como player também vejo muitas queixas sobre este fato de de eventos ainda mais que serve bau 01 virou algum tipo de comercio pois nossos GM's e MD's não logam no mesmo serve para trazer eventos neste ângulo concordo plenamente com senhor acredito sim em uma melhora pois se não acredita-se nem daria suporte ,eu mesmo adoro mata-mata de coração .

Imagem
Imagem
Imagem
Atenciosamente - mildeigor

MuAwaY - Projetando e Construindo sua Diversão!

Posso ajudar? - MP
O fato é que 95% dos jogadores que dão suporte ao chegar no cargo de MODERADOR ficaram focados apenas em realizar eventos e não farão 5% de trocas e retirar dúvidas, é normal, a administração não liga muito mais deveria sim cobrar mais. É raro um membro entrar e ser ativo em trocas no jogo, a vontade de realizar eventos é mais grande. :D
Imagem
Imagem
Imagem
O Servidor está chato morto, e a equipe está mais morta ainda... Somente isso, não há mais nada para falar..
Imagem
Imagem
Imagem

MuAwaY Projetando e destruindo a sua diversão.
Sem dúvidas nenhuma gostei bastante da sua iniciativa em criar esse [OFF-TOPIC], até porque dessa forma lendo as respostas dos outros jogadores os GAME MASTER/MODERADORES podem ter uma noção de como os jogadores estão se sentindo com a quantidade de eventos realizados diariamente e quem sabe isso não mude.

Estarei respondendo sua pergunta: "Vocês estão gostando da atual quantidade de eventos que está sendo realizada no servidor diariamente?"
Claramente todos os jogadores estariam falando não, até porque quanto mais eventos melhor, porém olhando por outro lado o índice de eventos diariamente está ótimo, mais da onde você tirou isso Kind?
Dentro da média do servidor sabemos que essa atual STAFF não é a mais parada em questão a eventos, sendo que no MuAwaY existe metas mensalmente de eventos e as STAFF's passadas batiam essa meta, mesmo realizando uma quantidade menor de eventos, olhando por esse lado essa atual está de parabéns, pois estão realizando a quantidade de eventos proposta pela administração e estão conseguindo ir além dessa meta, coisas que no passado já foi bastante reclamado pelos jogadores sobre a falta de eventos.
Estarei utilizando o dia de hoje para demonstrar o pouco da demanda de eventos do servidor, foram realizados eventos com Klahr_GM/Lucas_GM/Crazy_GM e atualmente o Senhor_GM está realizando mata-mata, claro que não irá ocorrer 10 mata-mata igual a uma época atrás, até porque o índice de jogadores online aumentaram nos servidores trade+baú, pois nosso administrador retirou um servidor trade, então querendo ou não estão realizando suas metas normalmente.
Óbvio que se você perguntas para qualquer jogador ele irá reclamar da quantidade, até porque querem eventos 24 horas, porém você como um membro velho do fórum sabe que isso é impossível de ser realizado, antigamente eram realizados 02 eventos mata-mata por dia e não havia reclamações, até porque naquela época os jogadores tiravam x1 em arenas e se divertiam com outras coisas dentro do servidor e atualmente os jogadores não fazem isso, só querem saber de ir evento.

Em relação aos MODERADORES, estou com os jogadores, infelizmente não vejo MODERADORES online realizando um índice significativo de trocas, estão deixando a desejar referente a isso, estão entrando no servidor apenas para realizar auxilio em eventos, coisa que creio eu deveria ser inibido. Nossa administração deveria limitar os MODERADORES em auxílios em eventos, pois atualmente a função deles estão sendo esquecido ou até mesmo deixado de lado.
O que gera isso Kind?
Fácil, os MODERADORES estão realizando um grande índice de eventos, quando chegarem no cargo de GAME MASTER estarão cansado e claramente faltará eventos.
Mais isso cansa Kind?
Sem dúvida cansa, você acaba enjoando de realizar eventos diariamente, se não cansasse, vários não sairia.
Estou de acordo com os jogadores, vamos MODERADORES realizar trocas e retirar dúvidas dentro do game, fazem seus papeis e esqueçam um pouco de auxilio em eventos, os GAME MASTER podem realizar isso sozinhos.

Enfim, esse é meu ponto de vista!
Obrigado por criar tópico, atenciosamente KindOvoMaX;
Imagem
Imagem
Imagem
Primeiramente boa noite.

Bom, com base em suas perguntas irei tentar me expressar o máximo que conseguir, Conheci o servidor MuAwaY nos meados de 2011 mas ainda nem gostava pois eu era apenas um nob e como todo nob que começa sem all desanima fácil, foi quando meu amigo vizinho abriu uma lan house na rua e ele jogava MuAwaY e meus amigos também, estou falando da época de que quem tivesse cs era considerado rico, e eu tinha apenas 9 cs no bau e estava morrendo de felicidade, foi quando comecei a ir em lorencia tentar vender, fui pegando e subindo de nível cada dia a mais neste tempo fui roubado diversas vezes e então resolvi parar de vez.

Depois de 5 meses meu amigo pediu uma linha chilena de 500 em troca do set majestyc (o mas valioso do servidor), não pensei duas vezes não é mesmo? :animado231_: fui e comecei jogar novamente e não tinha nenhum amigo ficava eu e meu irmão jogando á vontade, em julho de 2015 presenciei meu primeiro Mata-mata, onde os eventos eram realizados diversas vezes no dia, onde a "STAFF" não tinha "Preguiça" não importava o horário e nada, sempre o Acem_GM logava as 07:00 da manhã e realizava eventos depois vinha o Shot_GM e assim em diante, o servidor ficava sem evento durante 3 horas no máximo, hoje não, hoje presenciamos um sistema de STAFF onde os Game Master estão logando no máximo 3 horas e deixa o servidor o dia todo em peso (sem eventos), onde o servidor teve um fluxo maior de jogador os eventos estão diminuindo cada vez mais, os game master realizam eventos em um horário onde poucas pessoa estão se conectando ao servidor e faz 6 mata mata e acha que está bom, loga faz 6 mata mata 7 hora da manhã com 20 player e acha que é o suficiente para agradar um servidor onde situado no melhor Mu Online, então o fluxo sim diminuiu mas isso não é impossível de mudar basta os realizadores terem vontade de entrar e realizar os eventos nos horário de fluxo, pois muita gente trabalha e loga no servidor para ter evento e se depara com o servidor vazio todos os dias, eu sei que eles realizam servidor de acordo com a disponibilidade deles mas eles entram na STAFF para realizar 2 mata-mata e ficar o dia inteiro OFFLINE? Acredito que não, então é preciso a administração selecionar players mais qualificados para exercer essas funções, ainda botamos fé que o servidor irá mudar, não queremos eventos direto e sim alguns eventos nos horário de maior fluxo do servidor.

Os moderadores ficam offline o dia todo só entra para ajudar o game master, antes os moderadores selecionava players do suporte para retirar dúvidas de players dentro do servidor, onde a maioria não conhece o 'Fórum", então era preciso retirar algumas dúvidas, hoje em dia isso ocorre? não, faz uns 2 meses que não vejo isso em nosso servidor, acredito que isso é muito útil dentro do servidor, pois muitos não tem acesso ao fórum , então a administração precisa repensar esses pequenos detalhes para trazer novamente a felicidades de todos os players que não abandona o servidor.
Obrigado :xmas_biggrin: .

Edited by Regra

Cordialmente → Suporte do MuAwaY Regra.
MuAwaY, Projetando e construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem

So logo quando as guria puede ou quando lanca itens novos .
Antes o servidor a pesar de nao ter novidades lancamentos de itens era muito mas interesante e legal era um jogo viciante falo de uns anos atrás
Hj ta um lixo a maioria ainda joga por causa de amizades e itens que contruiram ao decorrer da trajetoria .
Fora que antes nao precisava de staff para divertir o jogo ele por si era incrivel .

Edited by PutsLucas

Imagem
Imagem
Imagem

Eu queria apontar a tua colocação pra dizer um ponto que eu observo muito: Por que a equipe tem as suas interações sociais tão limitadas?

Sabemos muito bem que eles não podem se comunicar de maneira gradual com jogadores pois isso cria uma sensação de imparcialidade, mas não é exatamente disso que eu falo. Eu não me sinto animado pra jogar um evento quando um GameMaster, por exemplo, não dialoga o suficiente com o jogador no global, sem propor descontrações ou quaisquer ato que passe uma impressão (que eu acho muito necessária) de que o GameMaster tá realizando aquilo porque gosta, e não por obrigação.

A frieza atual da equipe me passa a impressão de que os membros desta estão com as suas responsabilidades muito acumuladas um dentro do outro, e que eles estão agindo mais pela obrigação propriamente dita do que pelo intento de animar o servidor. Nos tempos mais antigos, o Toledo_GM corria por NovaArena enquanto todo mundo esperava para que os jogadores interagissem com ele e o tempo passasse mais rápido. Hoje em dia, é tudo muito ríspido, categórico e parcamente divertido. Eu sei que o membro da equipe está ali com a finalidade de me entreter, mas eu não me sinto entretido se eles se colocam em uma posição na qual objetivam encerrar seus eventos com rapidez.

Se a sobrecarga está tão significativa a ponto de tornar a atividade da equipe insatisfatória para os seus próprios membros, então a sobrecarga precisa ser desfeita, e a equipe, expandida. Isso ajudaria muito com as reclamações de demoras em cadastro, e possibilitaria que a demanda de eventos fosse ampliada para cada membro da equipe.

Sei também que os eventos não podem ser "spammados" pois isso culminaria em um acúmulo muito grande de Golds pelos jogadores, desvalorizando a loja de GoldsWays. No entanto, isso é uma coisa que é facilmente resolvida aumentando os preços de acordo com a média de Golds ganhos semanais, ou algo parecido. Não é segredo que existe um controle.

Bom, meus "dois centavos" estão expostos. Fico aberto a contraargumentos. :)

[]'s

Dúvida? Manda mensagem, tô aqui pra ajudar! :)

Teus ombros suportam o mundo
E ele não pesa mais que a mão de uma criança.

Jogo muaway há um longo tempo, e concordo, ano passado era quase perfeito o tempo de permanência dos MD ajudando nas trocas, nem havia necessidade de MP, embora facilite um pouco, fora isso, os eventos, cara, eventos é muito relativo, você não pode dizer que não fazem, mas, convenhamos que poderia haver uma divisão de períodos ou um planejamento legal, ou melhor, não sei nem o que poderiam fazer, mas, lembro de estar jogando ano passado e, 7h da manhã mata mata, 13h mata mata, enfim, tinhamos mata mata o dia todo, você nunca ficava sem eventos, hoje, faz um bom tempo que não participo de um mata mata as 7h da manhã, ou em qualquer horário, quando estou on, os gms não estão, e vice versa, lembro da epoca que 5h da manhã ainda tinha staffer on fire fazendo mt mt desde as 11h, mas enfim, esse é o papel do player, cobrar e não compreender hehe...

Edited by Maspqfia

Imagem
Imagem
Imagem

Atenciosamente - Maspqfia
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.