Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
E aí galera, estou com um problema aqui e acredito que alguém possa me ajudar.

Tenho um monitor que aguenta no máximo 75hz, porém nas configurações da placa de vídeo eu alterei para 85hz, número no qual então é incompatível com o mesmo (o monitor).
Infelizmente agora não consigo reverter esse número antigo de Hz para meu monitor funcionar, e à todo momento que tento ligar o monitor e a placa de vídeo esse valor incompatível fica padronizado, ou seja, ele está salvo nas configurações da placa e infelizmente é impossível acessar esse painel da Nvidia sem estar com a placa ativa (painel no qual altera essas configurações de Hz).

Resumindo, preciso colocar o valor de 75hz porém está padronizado um valor de 85hz, número no qual meu monitor não aguenta e então fica impossibilitado o acesso, mostrando tela preta e impossibilitando o acesso ao respectivo painel que reverte essas configurações.

*O painel só é acessado com a placa ativa.
*Já desinstalei os drivers para ver se voltava ao antigo padrão e infelizmente os 85hz ainda estão salvos/padronizados.

Alguém conhece alguma forma de alterar esses Hz's sem colocar a placa? Existe alguma maneira? Porque eu já tentei diversas formas e não consigo acessar esse painel.
ImagemImagem

Featured Replies

Entre em modo de segurança, para fazer isso ligue seu computador apertando a tecla F8, depois disso é só mudar o Hz.

Atenciosamente, Tokai
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
Olá Crazy, boa tarde!
Você já tentou alterar o cabo do seu monitor para a placa onboard mesmo com a placa de vídeo offboard plugada na sua máquina? Alguns computadores aceitam essa façanha portanto teste esse procedimento primeiramente. Lembrando que após ligar o computador você terá acesso normalmente ao painel da fabricante, sendo assim surgirá a oportunidade de reverter a situação.

Já passei por um problema idêntico com um monitor da Intelbras, porém infelizmente meu computador não aceitava o processo que eu disse acima, a única solução foi levar a máquina para uma assistência básica e pedirem para ligar o computador em um monitor que aceitasse uma frequência compatível com a que eu alterei no painel da NVidia.

@Complemento
Li alguns fóruns que continham pessoas com o mesmo problema e diversas relataram que após alterar para a frequência mínima diretamente da Bios obtiveram um resultado positivo, portanto se aprofunde no caso e verifique se esse processo te trará a solução.

[]'s

Edited by Away_-

Então moi, fui atrás de uma solução para o seu problema e achei esse tutorial dá "HarWare" onde irá lhe ensina a muda a configuração dá fonte veja, [ http://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1363662/ ] se por aventura não te sucesso sugiro que leve sua máquina a um técnico onde o mesmo irá solucionar seu problema.

Edited by iStr

Imagem
Imagem
  • Author
Valeu rapaziada, pelo negócio lá do F8 onde a gente escolhe os modos de inicialização do windows, existe um modo lá que inicia o computador na resolução mínima, e ao fazer isso o monitor aceitou essa resolução mínima e eu consegui colocar os 75hz de volta.
Obrigado por cada post, foi de grande importância! ♥
ImagemImagem
  • Author
Resolvido.

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
ImagemImagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.