Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Respondido)Referente a lag's no game maneiras de consertar.

Queria saber o seguinte, meu pc roda as coisas suave liso sem nenhum problema o uso de cpu chega em 5 cai pra 1 normal belezinha, até que eu decido abrir o muaway, quando eu abro o gerenciador de tarefas o uso de cpu sobe para 90 até 80 e oque está mais ocasionando isso é o muaway, e sempre quando isso aconteçe o muaway da aquela leve queda de FPS, OBS: drivers totalmente atualizados, oque pode ser isso ?

Edited by Kriger_GM
tamanho 2

Featured Replies

Isso pode ser a prioridade de seu game que está em alto, ou seja, assim, acaba consumindo um desempenho muito grande de sua máquina, portanto, quando estiver com o game aberto, abra o gerenciador de tarefas(ctrl+alt+del), feito isso, vá até o processo muaway.exe, e definia a prioridade para normal ou abaixo da média, feito isso, irá melhorar bastante, até no quesito de lag e etc. Lembrando, é recomendável estar pressionando a tecla ESC no jogo, e colocando em baixo o desempenho, assim, evitará bastante o consumo.
Olá CastroForum,
Caso o sr. não possua uma placa de vídeo boa, e também caso esteja com muitas coisas em execução em sua maquina, é normal que isso aconteça, pois é necessário que seu processador "trabalhe" para que o jogo possa funcionar em sua maquina, aconselho o sr. está realizando os procedimentos do seguinte tutorial para que o desempenho de sua maquina fique um pouco melhor.
[Tutorial] - Melhorando o desempenho do seu computador

Um grande abraço.
Em minha maquina secundária ocorre o mesmo problema e para soluciona-lo, sempre que entro no servidor entro no Gerenciador de Tarefas do Windows, após procuro na mesma aba, cujo é CPU, o muaway.exe, no qual está sendo executado e clico com o botão direito do mouse e assim defino a propriedade para normal ou abaixo do normal, me dando uma melhor acessibilidade no game.
Imagem
De antemão lhe aconselho a fazer a verificação de sua conexão, vale ressaltar que isso também varia as configurações de sua maquina. Você pode estar abrindo o gerenciador de tarefas e logo em seguida vá em muaway.exe e defina a propriedade para o normal assim terá um melhor rendimento.

Edited by iWes

Imagem
Imagem
De fato, nos últimos dias o servidor está ocupando grande parte do processamento de um computador (até mais do que deveria), e até que isso seja averiguado pela nossa administração, o recomendável é que toda vez que abrir o jogo, diminua a prioridade de processamento dele para baixa, através do gerenciador de tarefas, caso não saiba fazer isso, veja: http://forum.muaway.net/index.php?/topic/567241-tutorial-como-alterar-a-prioridade-do-jogo/
Imagem
Imagem
A atualização ou não dos drivers não interfere no uso do CPU, eu queria ser adequado para esclarecer essa dúvida, mas não tenho conhecimento aprofundando em TI. Mas, até aonde eu sei, isso está relacionado tanto à memória física da sua máquina quanto do seu processador. Como você mesmo relatou, antes de executar o muaway.exe, o uso do CPU fica baixo, mas, em decorrência de outras guias/aplicativos abertos, com a abertura do MuAway, é lógico que ele irá aumentar de forma significativa.

Como você não informou os detalhes dos itens mencionado, fica escasso uma explicação com 100% de convicção, mas um fato que sustenta minha tese é que, depois de certo tempo*, com o muaway.exe aberto, perceba-se que o uso do seu CPU diminui, no meu caso, cai até 60% e oscila até 70%.

Concluo, uma possível justificativa para que isso esteja ocorrendo com você, assim como ocorre comigo, talvez seja o seu processador, talvez o seu cooler esteja sujo, são inúmeras as possibilidades as quais possam ser apresentadas como uma justificativa sustentável para o seu problema.

Edited by AngeloS

Imagem
Está acontecendo isso porque o seu processador está se superaquecendo, eu sugiro que você esteja levando o mesmo em um técnico de informática e assim esteja se pronunciando sobre o que está ocorrendo com o seu computador, com toda há certeza pode ser falta de pasta térmica no processador.
De oitão agora, bummmmmmm
Muitas coisas podem está levando o uso do processador para as alturas, uma delas pode ser vírus, como também pode ser temperatura ou falha no chip de sua placa, seu jogo pode estar mal optimizado, crie um arquivo de desfragmentação dentro da pasta do jogo com o "Contig". Nunca as informações estão lhe mostrando 100% claro como anda o processo de sua maquina, lembre-se quanto menor for a resolução, mas performance da GPU terás, mas terá que ter um processador que acompanhe a demanda de operações do game.

Imagem
Imagem
Imagem
Família MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
Olá, boa noite.
Sugiro estar alterando a prioridade do seu game, portanto, realize este tutorial abaixo.
[Tutorial] Como alterar a prioridade do Jogo.

Vale ressaltar que você também pode estar realizando esses procedimentos abaixo que sua autoria já irá ver uma melhora significante.
1º passo: logado no game, aperte a tecla ESC e vá em configurações
Imagem

2º passo: Diminua o seu brilho para 0 conforme a imagem abaixo.
Imagem

Isto varia muito, as vezes é por própria prioridade de seu game que está em um modo muito alto, assim acaba consumindo uma grande quantia de desempenho de sua máquina, realize o procedimento de abrir o seu "Gerenciador de tarefas" utilizando as teclas ctrl+alt+del, após o feito, vá até o processo muaway.exe, e defina uma das categorias que tem nessa pasta em questão que é media, baixa ou alta e veja se obtém uma melhora em seu problema. Lembrando que existe um outro tipo de maneira que é apertando a tecla "Esc" no jogo e ir na opção Desempenho e escolher uma das opções mas recomendaveis para sua jogabilidade enfim.
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.