Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Respondido) Sobre a postagem de um tutorial relacionado a ativação de 2 ou mais núcleos.

Dúvida sobre esse tutorial: http://forum.muaway.net/index.php?/topic/661119-tutorial-como-ativar-todos-os-nucleos-do-processador/

Deixando claro que não é querer menosprezar o trabalho de vocês, mas acho ( aliás tenho certeza ) que esse tutorial não vai ajudar em nada como o subtítulo fala ' Isso ajudará a melhorar o desempenho do seu computador ' , por quê? Não vou escrever duzentas linhas porque qualquer pessoa que meche com manutenção de computadores, hardware, software etc sabe que isso que foi feito no tutorial não vai ajuda em nada, porque a caixa ' bloqueada ' automaticamente usa todos os cores e threads do processador ( núcleos físicos e virtuais ), e memória RAM, prova disso bastar digitar o comando logotipo do windows + R e digitar mmc devmgmt.msc, no gerenciador de dispositivos vá no processador e verá que todos os núcleos estarão ativados, alterar a caixa de número de núcleos não ajuda em nada, até porque essa função foi feita para quem mexe com desenvolvimento de software e afim de testar o mesmo em uma máquina ' mais fraca ' inicialmente ( com menos núcleos e/ou memória RAM ) dispensando assim necessidade de usar outra máquina mais fraca e/ou máquina virtual que é muito limitados. Enfim, se vocês acham que realmente deixa mais rápido tudo bem, só estou falando porque mecho nessa área faz bastante tempo e sei que isso não vai mudar nada a velocidade do computador :thumbup: .

Featured Replies

Existe diversos tipos de profissionais que atuam na área, e já vi profissionais afirmar que ajuda sim no desempenho do computador, porém é como eu disse, existe diversos tipos de profissionais e cada um trabalha de uma forma, eu ativei os 6 núcleos do meu computador six-core, e percebi alguma mudança, pois quando eu ia eventos no servidor antigamente era necessário carregar os moves primeiros para não travar ao mover, e com o six-core no 6, percebi que não é mais necessário, ou seja, posso ligar minha maquina agora e ir eventos sem carregar os moves, que irá mover rapidamente sem travamentos.
Provavelmente o autor do tutorial antes de enviar ao Sub Administrador realizou algum teste e percebeu alguma melhoria, mesmo que seja mínima.
Outra coisa, aqui ajudamos com o servidor, fórum, tudo que tem o nome do MuAwaY, nem todo mundo aqui é técnico em manutenção ou é obrigado a saber exatamente tudo de computador, as pessoas apenas seguem os tutoriais e só depois verão se terá resultado ou não.
Atenciosamente, Theus!
MuAwaY- Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
Isso ajuda bastante sim, eu quando formato meu computador ele vem todo default, ou seja os núcleos não estão ativado, meu fps no csgo fica cerca de 200,
quando eu ativo e reinicio o computador o fps vai pra 300+, ou seja, posso te afirmar que funciona sim, não sei se muda muita coisa no MuAwaY, mas em outros jogos ajuda sim.
Se você acha que não vai mudar em nada, porque não entrou em contato com o Bear explicando que você tem um conhecimento sobre tal assunto?!
Enfim, não entendi o motivo do tópico. Diz que não quer menosprezar o trabalho de ninguém, ma infelizmente você está menosprezando sim, desde que criou o tópico com intuito de tumultuar o fórum. Só pra lhe informar, todos os tutoriais que são enviados para o Ber_SubADM, são analisados com cautela antes de serem postados, então, obviamente o Ber testou se realmente ocorre uma suposta otimização após realizar os procedimentos do tutorial. No entanto, tópico sem sentido, pois você poderia muito bem tratar este assunto via MP!
Imagem
Imagem
Provavelmente o membro realizou os procedimentos do tópico, e notou uma melhora, sendo assim encaminhou em modo de tutorial para o Ber, que aprovou. O intuito é ajudar, mesmo que seja pouco, uma melhora é sempre significativa.

Eu realizei o procedimento mesmo antes de existir o tutorial, e notei uma melhora.
Atenciosamente, Towky
Suporte Muaway - Projetando e Construindo a sua Diversão!

Imagem
Imagem
Tudo antes de ser postado é testado, não há nada que você faça e divulgue para os outros se não ver uma melhoria ou vantagem, então se o tutorial foi divulgado aos jogadores, pode ter certeza que foi testado e alguma melhoria foi detectada.
Imagem
Imagem
Quando um membro cria um tutorial ele e analisado pela nossa administração, portanto. O nosso sub-administrador Bear aprovou o tutorial sinal que o mesmo fez o teste e o tutorial fez diferença, existem vários profissionais que atuam na área é trabalham de formas diferentes, muitos jogadores já fez o procedimento do tutorial e fez diferença na máquina do jogador, eu mesmo fiz o procedimento é senti minha máquina com um desempenho melhor.
Atenciosamente, Membro do Suporte, Electro-BR!.
MuAwaY, projetando & construindo a sua diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
Compreendo o seu ponto de vista, pois alguns jogadores que realizam os passos do tutorial podem obter um resultado em sua máquina para um desempenho ótimo na jogabilidade no servidor, até porque todos os jogadores que sempre apresentam tutoriais para sanar os problemas dos jogadores são sempre bem vindos ao fórum. Contudo, alguns obtém resultado e outros não, portanto, peço a sua autoria que na próxima vez encaminhe uma (Mensagem Pessoal) para o Sub Administrador Ber relatando o ocorrido.
Para o membro ter postado o tutorial pode ter certeza que fez o teste antes, diversos jogadores fizeram e notaram a diferença.
Atenciosamente, Vinicius - Start
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Realmente não irá fazer milagres para quem tem um processador ruim, pois os núcleos são ativados automaticamente de acordo com a necessidade do uso, exemplo se eu for jogar um jogo mais pesado irá aumentar a quantidade do uso do mesmo automaticamente, no entanto não há o porquê de habilitar aquela opção para usar todos os núcleos.

Edited by Ryuk_

MP ? Até parece que tá ativo a caixa dele. Podem apagar esse tópico ai, nem sei que me deu na cabeça perder meu tempo tentando ' ajudar ', fuiz, FÉ !

Boa tarde,

De antemão quero salientar que todos os tutoriais são testados por mim antes de ser postado, são vistos aulas no YouTube e em certos casos entro em contato com amigos que atuam na área para que me deem dicas e diga se realmente é funcional ou não, os que eu não posto é por que não é funcional, os que eu posto é funcional.

Como o membro @Eagle disse, vou complementar uma coisa.
Você já contratou um pedreiro para fazer algum serviço em sua casa, geralmente em época de festividades de ano novo sempre pintamos nossas casas e fazemos alterações, mas sempre pedreiros colocam defeitos nos trabalhos dos pedreiros que mexeram naquela área antes deles pegarem o trabalho, isso é para se alto valorizar.

Eu tenho apenas 2 núcleos(sim, apenas 2) e já usava esse sistema antes, e ao ativar sempre notava a diferença, o tutorial é funcional, para o MuAwaY não faz tanta diferença mas existe um percentual de diferença.

Reitero, se existe 0,00000001% de funcionalidade no tutorial, ele já vai servir. De pouco em pouco vamos corrigindo as falhas de nossos computadores com pequenas dicas e pequenos resultados.
Imagem
Imagem
Imagem

Ver postRuhlei, em 06 December 2017 - 04:15 PM, disse:

MP ? Até parece que tá ativo a caixa dele. Podem apagar esse tópico ai, nem sei que me deu na cabeça perder meu tempo tentando ' ajudar ', fuiz, FÉ !

Meu caro, minha Caixa de MP é difícil ficar lotada, sempre respondo os jogadores. Comigo não tem isso de privar a caixa de MP, você pode me enviar 10000 mensagens vou responder todas de acordo com meu tempo livre para o fórum e mps.
Imagem
Imagem
Imagem
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Imagem
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.