Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.
Estava observando e estudando o consumo de memoria RAM, processo, memoria gráfica e armazenamento da versão 2.0 e com isso comparei com o consumo que era pedido na antiga versão, com isso procurei o tópico de inauguração desse novo Client e me deparei com algumas palavras do Administrador, observem.

[Update] MuAwaY v2.0 - Novo cliente totalmente refeito e otimizado

Neste tópico acima está explicito estas seguintes palavras.

Imagem

No inicio sim veio com um bom intuito pois era consideravelmente mais leve que o antigo Client mas hoje quase 3 anos depois posso afirmar que o atual client não é só mais pesado como esta causando mais desconect's que o Client anterior.

Queria saber se tem um motivo obvio e plausível para assim quebrar toda a proposta que o Administrador nos proporcionou a quase 3 anos atrás.

Ver postMagro_, em 19 October 2018 - 12:58 PM, disse:

Creio que com a inserção de novos itens e novas atualizações, o servidor vai obtendo mais programas/arquivos para processar ao longo da nossa jogabilidade, creio que é isso o real motivo de disconects e lags gráficos, pois nossa administração vem lançando diversos itens e consequentemente o servidor vai ficando mais pesado, creio que o motivo é esse. Talvez eu possa está falando besteira e tudo mais, mas acho que esse é o motivo.

Pensei exatamente como você, mas vamos agora pensar juntos.
Se realmente for isso você concorda que quebra toda essa proposta ?
Quando essa nova versão veio era possível você conectar ao servidor com um consumo de 64MB isso sem placa gráfica, hoje o consumo passa de 200MB isso usando uma gráfica virtual e mesmo assim levando desconects continuos.
0

Ver postThaigor-, em 19 October 2018 - 01:00 PM, disse:

Essa proposta não foi quebrada, pois em meu computador o servidor ainda continua otimizado, e com bom desempenho. Não notei mudanças nessa versão no quesito de "desempenho" ao passar dos ano, em minha concepção o mesmo está rápido, na hora de abrir, ou até mesmo quando vou x1 e utilizo os potions.

Vale ressaltar que isso pode mudar de computador, mediante as configurações, como também o estado do mesmo. Antes de jogador no servidor, esteja fechando todos os programas secundários, fazendo isso você tem um ganho em desempenho.

Outro quesito que ajuda bastante é alterar a prioridade de execução do game, para isso veja o tutorial abaixo.
https://forum.muaway.net/index.php?/topic/567241-tutorial-como-alterar-a-prioridade-do-jogo/

Meu computador é Gamer meu querido, relaxa não preciso otimizar nada, entretanto não vamos ser egoísta nem todos tem a possível condições de depositar em jogo e muito menos comprar uma maquina razoavelmente bom. Diariamente vem players me pedindo ajuda para inovar métodos de otimizar o jogo e até mesmo o sistema operacional pois a maior reclamação é do alto consumo e do FPs baixo.
Antes de mais nada vejo no site o consumo base proposto pelo administrador, observe !
Imagem

No inicio era sim possível jogar com uma maquina desse porte e hoje eu digo e afirmo que é impossivel ter jogabilidade com uma maquina dessa e até mesmo 1/3 mais potente do que isso.

Ver postLucas, em 19 October 2018 - 01:02 PM, disse:

Não houve relatos deste tipo de pergunta em que você está fazendo. Eu sugiro que você entre em contato com o próprio administrador via ticket para que ele esclareça todas as suas duvidas em relação ao consumo de memória RAM do seu computador com o passar das atualizações.
Lembrando que com a adesão de novos itens, futuros mapas e qualidade do servidor o cliente sempre há de consumir mais memória RAM.
Em termos técnicos, qualquer jogo online que procura obter mais qualidade em desempenho e adesão de qualquer item/mapa é consumido mais memória em computadores.
Não sabe como enviar um ticket? Veja como : [Tutorial] Enviando ticket a administração.

Tem como não amigo, pois todo ticket aberto para esclarecimento de dúvidas ou até mesmo reclamação o suporte envia reposta de que vai ser encaminhado para o administrador e nos deixa na dúvida.
E-mails? Acho que até hoje só obtive resposta do e-mail administrativo para relatos de depósitos.
Skype ? nem tudo que é questionado se obtem respostas.

Edited by Worten

Featured Replies

Creio que com a inserção de novos itens e novas atualizações, o servidor vai obtendo mais programas/arquivos para processar ao longo da nossa jogabilidade, creio que é isso o real motivo de disconects e lags gráficos, pois nossa administração vem lançando diversos itens e consequentemente o servidor vai ficando mais pesado, creio que o motivo é esse. Talvez eu possa está falando besteira e tudo mais, mas acho que esse é o motivo.

-

Creio que os disconects contínuos é algo que não pode ser evitado, pois não são todos que sofrem com isso e sim alguns, e certamente não é por causa do computador inferior ou superior, minha máquina é vamos que dizer "HORRÍVEL" e roda o MuAwaY de boa no máximo, então são alguns computadores que tem esse problema, e posso te falar outra, os problemas são por causa de prioridades diferente/compatibilidade diferente e até mesmo alguns drivers de vídeo desatualizados, enfim.

Edited by Magro_

Imagem
Imagem
Essa proposta não foi quebrada, pois em meu computador o servidor ainda continua otimizado, e com bom desempenho. Não notei mudanças nessa versão no quesito de "desempenho" ao passar dos ano, em minha concepção o mesmo está rápido, na hora de abrir, ou até mesmo quando vou x1 e utilizo os potions.

Vale ressaltar que isso pode mudar de computador, mediante as configurações, como também o estado do mesmo. Antes de jogador no servidor, esteja fechando todos os programas secundários, fazendo isso você tem um ganho em desempenho.

Outro quesito que ajuda bastante é alterar a prioridade de execução do game, para isso veja o tutorial abaixo.
https://forum.muaway.net/index.php?/topic/567241-tutorial-como-alterar-a-prioridade-do-jogo/
Eu acredito que os motivos sejam; itens, efeitos novos, funcionalidades novas, acredito que isso tudo tenha um pesar no desempenho do servidor, até por que, por mais que itens possam acarretar uma media de 5-10MBs uma quantidade significativa do mesmo pode acarretar em algo, e os efeitos que há 3 anos atras não tinha também surge com grande impacto, bom, eu ainda vejo o servidor com algumas características mais rápidas do que nosso antigo cliente, mas além de tudo isso, que eu citei há ainda a relação do cliente jogador, que terá os atributos do computador e de sua conexão, aguarde um respaldo de algum membro da equipe ou programador que tem a devida qualificação para responder a essa duvida especifica.

Edited by Hokage

Imagem
Imagem
Desde de o tópico mencionado, houve diversas inovações no servidor, como a Central de Segurança, itens, as montarias, novo sistema de negociação (TradeX), e recentemente, a cidade da invasão de Halloween. Todas essas incrementações geram consumo, e acabam aumentando a quantia de arquivos na pasta do servidor. Quanto a desconexões, recomendo que descreva melhor o problema, caso esteja passando, para que possamos auxiliar.
Atenciosamente, Towky
Suporte Muaway - Projetando e Construindo a sua Diversão!

Imagem
Imagem
Não houve relatos deste tipo de pergunta em que você está fazendo. Eu sugiro que você entre em contato com o próprio administrador via ticket para que ele esclareça todas as suas duvidas em relação ao consumo de memória RAM do seu computador com o passar das atualizações.
Lembrando que com a adesão de novos itens, futuros mapas e qualidade do servidor o cliente sempre há de consumir mais memória RAM.
Em termos técnicos, qualquer jogo online que procura obter mais qualidade em desempenho e adesão de qualquer item/mapa é consumido mais memória em computadores.
Não sabe como enviar um ticket? Veja como : [Tutorial] Enviando ticket a administração.
Atenciosamente, Lucas_GM
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Ola,isso que o nosso Administrador prometeu isso comprido novos efeitos,de itens, tiro o lags que muitos player reclamava teve gráficos, novo no servido com uma boa qualidade isso tudo que ele prometeu resumino ele comprio i qual quer duvidas, leia essa tópico corretamente e ver oque você esta falando.
[Update] MuAwaY v2.0 - Novo cliente totalmente refeito e otimizado
Olá,Sim de fato, nota-se que o servidor atualmente está um pouco mais pesado do que no inicio, pois teve atualizações no qual foi lançado novos itens,pets,e creio que admistração irá trabalhar para melhorar o desempenho do jogo novamente.
MuAwaYProjetando e Construindo sua Diversão.
Realmente é perceptível essa diferença do cliente lançado para o atual no prazo de três anos, porém devemos levar em consideração todos os lançamentos de itens que exigem um gráfico mais avançado e algumas outras ferramentas inseridas no mesmo para segurança de conta ou até mesmo pra dar um "tchan" a mais em outro algo. De fato o dito no lançamento não foi mantido, porém na época isso já era esperado pelo fato da evolução que a própria administração visava nessa nova etapa do MuAwaY, o processamento não só da RAM é elevado quanto da GPU em si, mas na minha opinião quanto mais qualidade mais exigência.
Atenciosamente, Snow
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
Realmente o servidor hoje em dia causa mais problemas do que o cliente antigo, como você mesmo citou: Disconnect's, lag's e entre outras coisas, mas sabemos que a nossa administração está trabalhando para deixar tudo como prometido, sendo assim vamos continuar aguardando até que essa promessa seja realizada, vale lembrar que talvez o novo cliente não ficou tão leve assim pelo fato de que lançou muitas coisas que podem causar lags como novos itens e entre outros sistemas novos, enfim de fato a nossa administração quer o bem para todos os jogadores, sendo assim todos devem aguardar até que o trabalhado da promessa seja finalizado e todos os players estejam obtendo uma boa jogabilidade.
Atenciosamente, Vinicius - Start
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Boa tarde,

O Client 2.0 não é menos otimizado do que o anterior, a Administração preza por isso, se não pensassem assim, não teriam feito este cliente. Muitos problemas estão sendo gerados, pois já existiam de forma mascarada na Engine do MuAwaY, e a nossa equipe de programação está consertando eles e aos poucos, problemas que antes estavam mascarados vêm a tona. Mesmo com a grande quantidade de novos efeitos, esta não é a causa dos LAG's.

Lembre-se também que já há um tempo, o MuAwaY (assim como outros jogos) estão passando por instabilidades em suas host's, e este é mais um fato que pode agravar os problemas citados por você. No mais, se você tiver alguma dúvida sobre a otimização do cliente, etc, entre em contato pelo e-mail suporte@muaway.net, reportando possíveis causas para que sejam corrigidas.
Atenciosamente - LandMarK
MuAwaY - Projetando e Construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Atenciosamente - LandMarK
MuAwaY - Projetando e Construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.