Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum - MuAwaY

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Resolvido)referente a lag repentina no servidor

Boa tarde, então, desde que comprei esse notebook (Faz 4 meses) o servidor nunca me apresentou falhas ao jogar, mas justamente hoje, ao abrir o mu, ele tá travando demais, com fps entre 2 e 10, sendo que o normal é 22, já alterei a interface, resolução, já excluí as pastas settings e updates, e o lag continua, alguém sabe explicar o motivo e a solução?

#Edit1: Drivers atualizados, como eu disse, servidores estavam normais, hoje ao logar esta lag e travando, ainda mais em multidões e em mtmt, coisa que nunca me aconteceu!

Edited by JockeeyTM

Tmj e misturado, Jck G: Hackers

Imagem
Imagem
Imagem

Featured Replies

Olá,

O driver de vídeo já esta instalado?

Mesmo em Cidades vazias da "lag"?

Lag = Internet, por exemplo, quando os personagens ficam parados.

Travar = Computador, pode ser tanto software(parte lógica) quanto hardware(parte física).

As configurações do computador é superior ao recomendado? Qual Sistema Operacional?

Não consigo te dar uma resposta precisa, pois o que você relata é meio relativo, são diversas perguntas a ser feitas e testes.

Se nada der certo, formate o notebook, e reinstale tudo certinho, se continuar travando possivelmente é o Hardware. Digo formatar, pois o Sistema é aonde tudo fica(software), apesar de saber que existem linguagens de baixo nível bem próximo do hardware, mas você me entende(eu acho), e não se esqueça de colocar os sistemas mais atualizados, eu fiquei imaginando aqui que o seu Windows pode ser o 8, que teve muitas reclamações, inclusive por travar muito, então lançaram o 8.1 e em seguida o 10.

Edited by Psicologo_

Boa tarde

Eu recomendaria que você verifique se os drivers do seu computador estão atualizados, se o servidor está funcionando corretamente. Você pode ter alguma driver ou atualização pendente e, por esse motivo, o servidor está executando com fps instável.

Também recomendo que você verifique o status da % da sua CPU e o uso da RAM do seu computador, é possível que alguns aplicativos estejam usando muita RAM ou você tenha um problema no HardWare

Edited by Germanqac

Atenciosamente , QuilmesAC
Equipe MuAwaY - Projetando & Construindo a sua Diversão!

Imagem
Encontre no Google um método de atualização para seus drivers caso os mesmos não estejam atualizados.

Ressaltando que nosso ex sub administrador já mencionou que não é recomendável utilizar o Slim drivers pela falta de atualizações no mesmo que podem acarretar em certos bug’s em sua maquina.

Edited by Duda

Imagem
Imagem

Atenciosamente - Duda
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!
Olá Jogador!
Verifique a utilização de memoria e a utilização dos núcleos do seu processador através do gerenciador de tarefas basta apertar os botões CTRL + ALT + DEL → Gerenciador de tarefas e em processos você terá acesso as porcentagens utilizadas dos quesitos acima, feche os programas que possuem mais de 10% de utilização de CPU e os programas que estejam utilizando mais de 100mb de memória ram e então realize testes. Imagem ilustrativa abaixo:
Imagem
Não tem nada utilizando muita memoria e muita CPU? ok, tente estar atualizando seus drivers, caso seu nootbook possua uma placa de vídeo esteja indo até o site da fabricante procurando pelo modelo da mesma e baixando o driver mais recente, e também atualize os drivers do processador indo diretamente no site da intel, caso não saiba realizar tal operação acesse:
https://forum.muaway.net/index.php?/topic/638644-tutorial-atualizando-drivers-pelo-site-oficial-da-intel/

Poste resultados,
Um forte abraço!
Provavelmente os drivers da sua máquina estejam desatualizados, sendo assim esteja verificando isso. Caso o problema continue analise também se sua conexão de internet está estável sem interrupções com sua quantia certa de Mbps, recomendo o site Speedtest.
Olá,

Esteja atualizando os Drivers e Direct-X da sua máquina, pois são essenciais para obter um bom desempenho no Game, consequentemente melhorando seu FPS.

- No site do MuAway na aba Downloads, possui algumas sugestões para atualizações de Drivers de Vídeo:

https://www.muaway.net/downloads

- Ou poderá atualizar seus drivers diretamente do site da Intel, conforme explicado no tutorial a seguir:

[Tutorial] Atualizando drivers pelo site oficial da intel

- Para atualizar o Direct-X basta seguir os passos do tutorial a seguir:

[Tutorial] Atualizando o Direct-X de maneira correta

Atenciosamente: Breno_GM
Mu AwaY - Projetando e construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
Boa tarde,

Faça o procedimento repassado pelos nossos membros do suporte, lembre-se de postar se houve resultado positivo ou não.
Atenciosamente - LandMarK
MuAwaY - Projetando e Construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
Aguardando resposta.

Aguardando a resposta do autor do tópico.

Sem floods os demais membros.
Atenciosamente - LandMarK
MuAwaY - Projetando e Construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
  • Author
Então, todas as soluções ditas aqui são parecidas, mas creio que ocorreu algum bug no servidor, pois nunca tive problemas com lag, eu deixei o mu aberto e saí, agora voltei, aparentemente ele está normalizado!
Obrigado aos que ajudaram! <3
Tmj e misturado, Jck G: Hackers

Imagem
Imagem
Imagem
Guest
This topic is now closed to further replies.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.